Arapiraca terá área de preservação ambiental dentro da zona urbana
Ordem de serviço para obras foi assinada por Luciano Babosa, Arthur Lira e Ricardo Nezinho
O Riacho Piauí, que nasce no centro de Arapiraca e percorre todo perímetro urbano, receberá um importante investimento público, com a criação da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas.
No final da tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assinaram a ordem de serviços no valor de R$ 14 milhões para a primeira etapa da obra, que é destinada à proteção e conservação da fauna e da flora, com a criação de um horto florestal com mais de 32 hectares em uma área total de 40 mil metros quadrados.
Os recursos foram liberados por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
O projeto prevê a construção de um corredor de transporte com 4,2 quilômetros de extensão em pavimentação asfáltica com duas amplas avenidas entre as rodovias AL-110 e 220.
Os moradores de Arapiraca também serão contemplados com a execução de serviços de infraestrutura urbana, incluindo a criação de ciclovias, passeios com acessibilidade, entre outras importantes intervenções em três bairros centrais da cidade, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.
O ato de assinatura também contou com a presença do superintendente Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Joãozinho Pereira; do deputado estadual Ricardo Nezinho; presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, e dos vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Zé Carlinhos, Vicente do Remédio, Edvânio do Cangandu e Doutora Fany.

“O apoio do deputado Arthur Lira é muito importante para a execução dessa obra que terá um impacto muito positivo na vida dos arapiraquenses”, afirmou o prefeito Luciano, destacando também o apoio da Codevasf, Câmara de Vereadores e de todo o secretariado municipal e servidores.
Em sua fala, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, enalteceu os esforços conjuntos para a execução da obra. “O prefeito Luciano é um gestor diligente e muito competente na forma como conduz os destinos de Arapiraca. Esses recursos são oriundos de impostos e é sempre bom poder ajudar a melhorar a vida das pessoas com projetos dessa natureza”, acrescentou Lira.

Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
