Cultura

[Vídeo] Jorge de Altinho afirma que mesmo se receber convite não tem "clima" para se cantar no São João de Caruaru

Cantor que deu a Caruaru o título de

Por 7Segundos 06/04/2022 18h06 - Atualizado em 06/04/2022 19h07
[Vídeo] Jorge de Altinho afirma que mesmo se receber convite não tem 'clima' para se cantar no São João de Caruaru
jorge de Altinho - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Jorge de Altinho usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (06) para comunicar aos seus fãs que não se sente confortável em participar da tradicional programação de São João de Caruaru. O artista, que titulou a cidade de "Capital do Forró", demonstrou que deverá recusar convite para tocar na festa que ele ajudou a popularizar, em meio a uma polêmica envolvendo a prefeitura do município pernambucano e outros artistas.

"Confesso a vocês e espero que vocês entendam, eu não tenho mais clima para cantar no São João esse ano. Depois dessa polêmica, eu não me sinto a vontade para a gente fazer aquele show que sempre fizemos, aquele encontro leve e festivo", declarou, em um trecho do vídeo compartilhado em seu Instagram.

A polêmica teve início na semana passada, quando a prefeitura de Caruaru divulgou a programação oficial da festa, após um hiato de dois anos em decorrência da pandemia. Serão 14 dias de festejos entre os dias 04 e 29 de junho, que além de bandas e artistas que tradicionalmente tocam forró, traz nomes como Alok e Léo Santana, que são conhecidos por outros estilos musicais.

A ausência de Jorge de Altinho na programação foi percebida e o artista e a esposa, que também é empresária dele, comentaram a falta de convite.

"Ele [Jorge de Altinho] nem sabia se havia alguma negociação com a prefeitura a essa altura, no fim de março, começo de abril, porque eu não havia detalhado ainda a agenda do período junino. Então, foi uma surpresa para ele não estar na programação do São João de Caruaru pela primeira vez. E realmente, não houve nenhum contato, nenhum convite", declarou Juliana Souza, esposa do artista.

A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra [ela renunciou o mandato no último sábado para participar das eleições de outubro] argumentou que a programação festiva não estava fechada e que o artista seria convidado. "Assim como aconteceu nos últimos anos, a programação do São João é atualiza ao longo dos meses. O cantor Jorge de Altinho e outros artistas também estarão no Maior e Melhor São João do Mundo. Em breve, o prefeito Rodrigo Pinheiro irá divulgar mais atrações e novidades", disse.

Jorge de Altinho reagiu aos argumentos da ex-prefeita dando a entender que, mesmo que receba convite, não se sente à vontade para participar da festividade. "Aproveito para agradecer a todos vocês pelo carinho e respeito ao meu trabalho e dizer que estou morrendo de saudades de vocês. Muito em breve a gente se encontra, se Deus quiser", finalizou.