Arapiraca

Esquema de segurança para a final do Campeonato Alagoano é definido pelo Comando da PM no interior

Ao todo, 130 policiais militares vão reforçar o policiamento durante a partida entre ASA e CRB em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2022 16h04 - Atualizado em 11/04/2022 16h04
Esquema de segurança para a final do Campeonato Alagoano é definido pelo Comando da PM no interior
Esquema de segurança foi apresentado durante reunião nesta segunda-feira (11), em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) definiu o plano de segurança para a grande final do Campeonato Alagoano entre a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e o Clube de Regatas Brasil (CRB). O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.Ao todo, 130 policiais militares serão disponibilizados pelo Grande Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança durante a partida. Eles estarão realizando o policiamento a pé e também divididos no serviço motorizado e nos conjuntos da Cavalaria do 3º Batalhão da PM e do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon).

O policiamento será comandado pelo capitão Samuel Sidney, que é do 3º BPM. Também farão parte do efeito equipes da Rocam, Águias, Pelopes e Canil do 3º Batalhão. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também vão da apoio na operação.

O esquema de segurança foi apresentado, nessa segunda-feira (11), durante uma reunião coordenada pelo Comandante do CPI, Coronel Marlon Araújo, e que contou ainda com a presença do Comandante da 2ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-II), Tenente-coronel Carlos Azevedo, e do Comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente-coronel Luciano Felizardo.

No total, serão destinados 4.500 ingressos para os torcedores alvinegros e 700 ingressos aos torcedores alvirrubros, que vão entrar pelo portão principal na Avenida Ventura Farias. A torcida visitante vai entrar à praça esportiva pelo portão localizado na Rua Antônio Marroquim e ficará no setor Sul do Fumeirão. Está proibida a entrada de torcedores com faixas, bandeiras e instrumentos musicais.Em relação à entrada de crianças e adolescentes ao estádio, a PM reforça que, por determinação judicial, os menores de 16 anos só poderão adentrar ao local da partida acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto; os de 17 e 18 anos, deverão portar algum documento oficial com foto. Em hipótese alguma, será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.