Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas comemora 100 dias de gestão
O ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino e a Caravana das Advogadas foram ações que se destacaram
Em um curto espaço de tempo, a nova diretoria Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), eleita para o triênio 2022/2024, realizou inúmeras ações e projetos em benefício da advocacia alagoana e da sociedade. Neste domingo (10), completaram 100 dias da nova gestão da Caixa de Assistência, que tomou posse no dia 1º de janeiro.
As ações começaram no início de janeiro, logo após a posse, quando a Caixa de Assistência doou duas mil luvas descartáveis e mil toucas para serem utilizadas pelos peritos médicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), cujo trabalho estava ameaçado pela pandemia do corona vírus, possibilitando a tramitação dos processos iniciados a pedido do advogado. Logo depois, foi criada a nova identidade visual da CAA, alinhada com o caminho de crescimento e mudança que marca a nova gestão. Em fevereiro, teve início a prestação do serviço de certificação digital na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió.
No mês de março, dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, a Caixa de Assistência realizou muitas ações voltadas para as advogadas. Nesse período, o presidente da CAA, Leonardo de Moraes, e o vice-presidente, Pedro Accioly, se licenciaram dos cargos para que as diretoras Ianara Saldanha e Tássia Costa assumissem à frente da instituição. Um dos projetos desenvolvidos na programação do Mês da Mulher foi o evento “Por mulheres, por elas”, em parceria com a OAB, que contou com momentos de integração entre mulheres advogadas e aulas de funcional. Na área da saúde, um convênio com laboratório proporcionou exames de imagem com custo reduzido.
Outros destaques foram o ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino e a Caravana das Advogadas, que percorreu o estado para aproximar a Caixa de Assistência às mulheres advogadas de todo o estado. Em todas as atividades houve coleta e doação de absorventes e fraldas geriátricas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Em março, também foram iniciadas as negociações para a criação de uma parceria com uma empresa de telemedicina, para implementar esse serviço de saúde para a advocacia alagoana. A Caixa de Assistência deu início ainda a informatização dos seus processos, facilitando o trabalho dos advogados e advogadas, que em breve poderão fazer todas as solicitações e consultas à Caixa de Assistência on-line.
Nesses 100 dias, a CAA realizou manutenção, com reparos na estrutura física e substituição de computadores e periféricos, nas salas da advocacia localizadas em Marechal Deodoro, no 1º Juizado Especial da Capital e nos Juizados Especiais localizados na Rodoviária de Maceió e UNIT, além do Fórum de Paripueira e da Justiça do Trabalho em Porto Calvo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
