Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas comemora 100 dias de gestão
O ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino e a Caravana das Advogadas foram ações que se destacaram
Em um curto espaço de tempo, a nova diretoria Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), eleita para o triênio 2022/2024, realizou inúmeras ações e projetos em benefício da advocacia alagoana e da sociedade. Neste domingo (10), completaram 100 dias da nova gestão da Caixa de Assistência, que tomou posse no dia 1º de janeiro.
As ações começaram no início de janeiro, logo após a posse, quando a Caixa de Assistência doou duas mil luvas descartáveis e mil toucas para serem utilizadas pelos peritos médicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), cujo trabalho estava ameaçado pela pandemia do corona vírus, possibilitando a tramitação dos processos iniciados a pedido do advogado. Logo depois, foi criada a nova identidade visual da CAA, alinhada com o caminho de crescimento e mudança que marca a nova gestão. Em fevereiro, teve início a prestação do serviço de certificação digital na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió.
No mês de março, dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, a Caixa de Assistência realizou muitas ações voltadas para as advogadas. Nesse período, o presidente da CAA, Leonardo de Moraes, e o vice-presidente, Pedro Accioly, se licenciaram dos cargos para que as diretoras Ianara Saldanha e Tássia Costa assumissem à frente da instituição. Um dos projetos desenvolvidos na programação do Mês da Mulher foi o evento “Por mulheres, por elas”, em parceria com a OAB, que contou com momentos de integração entre mulheres advogadas e aulas de funcional. Na área da saúde, um convênio com laboratório proporcionou exames de imagem com custo reduzido.
Outros destaques foram o ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino e a Caravana das Advogadas, que percorreu o estado para aproximar a Caixa de Assistência às mulheres advogadas de todo o estado. Em todas as atividades houve coleta e doação de absorventes e fraldas geriátricas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Em março, também foram iniciadas as negociações para a criação de uma parceria com uma empresa de telemedicina, para implementar esse serviço de saúde para a advocacia alagoana. A Caixa de Assistência deu início ainda a informatização dos seus processos, facilitando o trabalho dos advogados e advogadas, que em breve poderão fazer todas as solicitações e consultas à Caixa de Assistência on-line.
Nesses 100 dias, a CAA realizou manutenção, com reparos na estrutura física e substituição de computadores e periféricos, nas salas da advocacia localizadas em Marechal Deodoro, no 1º Juizado Especial da Capital e nos Juizados Especiais localizados na Rodoviária de Maceió e UNIT, além do Fórum de Paripueira e da Justiça do Trabalho em Porto Calvo.