Flipenedo abre inscrições para oficinas, mesas redondas e debates
Inscrições somente on-line no portal da Festa Literária de Penedo
A Prefeitura de Penedo abriu inscrições ao público interessado em participar das oficinas, mesas redondas e debates que fazem parte da programação da 1ª Festa Literária de Penedo (Flipenedo).
A primeira atividade acontece no próximo dia 23, Sala de Criatividade direcionada para professores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na Escola Barão de Penedo.
A partir de 28 de abril, o evento que homenageia o poeta penedense Sabino Romariz se instala no Centro Histórico com ações de ensino, troca de experiências e muito mais.
O trabalho do governo Ronaldo Lopes traz para Penedo feira de livro, sarau literário, shows musicais, apresentações culturais, contação de histórias e recitais.
Além disso, haverá concurso de redação para estudantes e a premiação do 8º Concurso Literário Cidade do Penedo, organizado pela APLACC (Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência) com apoio da gestão Crescendo Com Seu Povo.
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), a 1ª Festa Literária de Penedo tem apoio do Governo de Alagoas, UFAL, IFAL, Fundação Casa do Penedo, Faculdade Raimundo Marinho e entidades relacionadas com produção literária.
A inscrição para as atividades é gratuita e exclusiva no portal da Flipenedo. Clique aqui

Planejmento para a 1ª Flipenedo. Foto: assessoria
Quinta-feira, 28 de Abril:
Oficina de Escrita Criativa: Crônica, com Maurício Melo Júnior. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 8h30 às 10 horas.
Sexta-feira, 29 de Abril:
Oficina de Escrita Criativa: Contos, com Wellington Melo. Local – Biblioteca, das 8h30 às 10 horas.
Oficina: A Fabricação do Livro, com Fernando Franco. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 15h00 às 16 horas.
Palestra: Educação Patrimonial de Alagoas em Sala de Aula, com as Professoras Adriana Capretz e Adriana Guimarães. Local – Auditório da Casa de Aposentadoria, das 15h00 às 17 horas.
Mesa de Debates: Fazer Literatura em Alagoas. Debatedores José Inácio Vieira de Mello e Nilton Rezende, com mediação de Milton Rosendo. Local – Theatro Sete de Setembro, das 17h00 às 18 horas.
Mesa de Debates: A Poesia no Novo Nordeste. Debatedores: Ângelo Monteiro e Salgado Maranhão, com mediação de Fernando Fiúza. Local – Theatro Sete de Setembro, das 18h00 às 19 horas
Sábado, 30 de Abril:
Oficina de Escrita Criativa: Poesia, com Ricardo Cabús. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 08h30 às 10h30.
Roda de Conversa: Literatura Infantil e Patrimônio Arqueológico, com Luana Teixeira. Local – Faculdade Raimundo Marinho, das 9h00 às 11 horas.
Mesa de debates: A Crônica das Cenas Alagoanas – Alagoas como Cenário Literário. Debatedores: Ricardo Cravo Albin, Franklin Carvalho e Carlito Lima, com mediação de Geraldo Majella. Local – Theatro Sete de Setembro, das 17h00 às 18 horas.
Mesa de debates: Cinema e Literatura – Uma Paixão Consentida. Debatedores Lírio Ferreira e Sérgio Machado, com mediação de Ninho Moraes. Local – Theatro Sete de Setembro, das 19h00 às 20 horas.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
