Polícia

Operação Distrito Pindorama desarticula organização criminosa em Coruripe

A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que vem praticando crimes de tráfico de drogas

Por Assessoria 21/04/2022 09h09
Operação Distrito Pindorama desarticula organização criminosa em Coruripe
Material apreendido pela PM - Foto: Cortesia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão no distrito de Pindorama, no município de Coruripe. A operação foi denominada Distrito Pindorama.

As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar e tiveram o apoio da da Promotoria de Justiça de Coruripe. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que vem praticando crimes de tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo na região.

Com base nas provas técnicas apresentadas, a Deic realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A Operação ganhou este nome em referência à área de atuação do grupo criminoso, que concentra suas atividades no Distrito de Pindorama, uma região importante do município de Coruripe.

Atualização

Até o momento, um homem foi preso em flagrante e foram aprendidos um revólver calibre 32, duas munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 500 reais. O preso e o material foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos