Polícia

Delegado da Deic é cotado para ser o novo diretor- geral da PC em Alagoas

Gustavo Xavier já foi titular das delegacias de Arapiraca e Penedo

Por 7Segundos 26/04/2022 09h09 - Atualizado em 26/04/2022 10h10
Delegado da Deic é cotado para ser o novo diretor- geral da PC em Alagoas
Delegado Gustavo Xavier - Foto: Reprodução

O delegado Gustavo Xavier que atualmente responde pela Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/DEIC) pode ser o novo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas. As informações de bastidores revelam que o delegado deve assumir o posto maior da PC no estado após a confirmação da eleição do governador-tampão que ocorrerá na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (02).

Antes de assumir a gerência da Deic, o delegado esteve no comando da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e em seguida foi comandar a Regional de Penedo. De lá, passou um curto período na Regional de São Miguel e logo em seguida foi atuar na capital do estado.

Sua atuação dinâmica e com a resolutividade de vários problemas ligados a atuação da PC, chamou a atenção da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas(SSP) que o indicou para comandar a Deic - divisão que também abrange as seções de Capturas, Roubo a Bancos, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre, Antissequestro, Crimes Cibernéticos e Assessoria Técnica de Inteligência.

Em 2017, quando ainda comandava a regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, conquistou o primeiro lugar no  22° Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, promovido pela Polícia Militar de Pernambuco. Nesse curso, 119 pessoas fizeram os testes, mas apenas 13 conseguiram chegar até a etapa final.

Gustavo Xavier é natural do Recife e era tenente da Polícia Militar de Pernambuco. Ele deixou a carreira militar após ser aprovado no concurso da Polícia Civil de Alagoas em 2012.