Delegado da Deic é cotado para ser o novo diretor- geral da PC em Alagoas
Gustavo Xavier já foi titular das delegacias de Arapiraca e Penedo

O delegado Gustavo Xavier que atualmente responde pela Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/DEIC) pode ser o novo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas. As informações de bastidores revelam que o delegado deve assumir o posto maior da PC no estado após a confirmação da eleição do governador-tampão que ocorrerá na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (02).
Antes de assumir a gerência da Deic, o delegado esteve no comando da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e em seguida foi comandar a Regional de Penedo. De lá, passou um curto período na Regional de São Miguel e logo em seguida foi atuar na capital do estado.
Sua atuação dinâmica e com a resolutividade de vários problemas ligados a atuação da PC, chamou a atenção da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas(SSP) que o indicou para comandar a Deic - divisão que também abrange as seções de Capturas, Roubo a Bancos, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre, Antissequestro, Crimes Cibernéticos e Assessoria Técnica de Inteligência.
Em 2017, quando ainda comandava a regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, conquistou o primeiro lugar no 22° Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, promovido pela Polícia Militar de Pernambuco. Nesse curso, 119 pessoas fizeram os testes, mas apenas 13 conseguiram chegar até a etapa final.
Gustavo Xavier é natural do Recife e era tenente da Polícia Militar de Pernambuco. Ele deixou a carreira militar após ser aprovado no concurso da Polícia Civil de Alagoas em 2012.
Últimas notícias

Homem é preso por xingar menino com ofensa racista durante jogo infantil no Cepa

Jovem é morto a tiros em terreno baldio no município de Matriz de Camaragibe

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
