Geral

[Vídeo] Com tecnologia de ponta, ETA da Agreste Saneamento oferece água de qualidade à população

Em dez anos de atuação em Arapiraca, a empresa recebeu investimentos de R$ 244,5 milhões para o tratamento da água fornecida à população do Agreste alagoano

Por 7Segundos 29/04/2022 19h07 - Atualizado em 02/05/2022 15h03
[Vídeo] Com tecnologia de ponta, ETA da Agreste Saneamento oferece água de qualidade à população
ETA do Agreste oferece água de qualidade à população do Agreste de Alagoas - Foto: Assessoria

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agreste Saneamento completou dez anos de serviços com tecnologia de ponta para distribuir água de qualidade para uma população de 400 mil habitantes de dez municípios do Agreste de Alagoas.

Com a sede instalada na Rodovia Estadual AL 115, em Arapiraca, a diretora-geral da empresa, Ângela Lins, apresentou o projeto da estação à imprensa, na manhã desta quinta-feira (28), no pátio da empresa, que já investiu R$ 244,5 milhões e dobrou o volume de água oferecido à população alagoana.


Ângela Lins frisou que os serviços em Alagoas por meio da Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e opera na distribuição e qualidade da água, sem executar a captação direta do produto extraído do rio São Francisco pelas adutoras de Traipu e São Brás, na Região do Baixo São Francisco do Estado.


“Nosso trabalho é analisar a qualidade da água com 20 mil coletas por mês para que o produto chegue nas melhores condições de consumo para a população de dez município do Agreste de Alagoas”, afirmou Ângela Lins.

Assista, abaixo, a matéria da ETA que recebe a água do São Francisco e distribui para municípios do Agreste a partir de Arapiraca: