Véspera de prazo para regularização e emissão de título de eleitor gera fila imensa no Fórum Eleitoral de Arapiraca
O prazo final será nesta quarta-feira (4) para tirar e reguralizar o título de eleitor no Cartório Eleitoral

Terminará nesta quarta-feira (4), o prazo final para a emissão e regularização do título de eleitor. Em Arapiraca, uma grande quantidade de eleitores e adolescentes que querem votar pela primeira vez fizeram uma enorme fila e aguardam atendimento no Fórum Eleitoral de Arapiraca, localizado no bairro Novo Horizonte.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, Alberto Alencar não há possibilidade de prorrogar o prazo final porque é a Lei Eleitoral que estabelece o dia limite, que acontece 150 dias antes do pleito marcado para outubro deste ano.
“Esse critério do prazo final é para que ocorra o fechamento do cadastro e a consolidação dos eleitores para que a Justiça Eleitoral possa preparar o processo da realização das Eleições de 2022”, afirmou Alberto Alencar.
Ainda segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Arapiraca, o acesso ao prédio do órgão só será possível com o uso de máscara e com a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. Além dos documentos relacionados abaixo:
1 – Documento de identificação com foto (carteira de identidade ou carteira do trabalho ou carteira profissional (CREA, OAB. Militar...);
2 – Comprovante de quitação do serviço militar (obrigatório para os homens - de 1º de janeiro do ano em que completar 18 anos a 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos);
3 – Comprovante de residência (recibos de água, luz, telefone, correspondência bancária ou qualquer outro comprovante idôneo, a critério do juiz Eleitoral).
O estudante Hugo Francisco Valeriano de Lima, de 17 anos, chegou cedo ao Fórum Eleitoral de Arapiraca, na manhã desta terça-feira para tirar o título de eleitor pela primeira vez.
“Vim com todos os documentos exigidos e vou tirar meu título para votar pela primeira vez este ano e contribuir para o processo eleitoral do meu país”, declarou Hugo Valeriano.
A jovem Viviane também estava na fila para tirar o seu primeiro título e participar das Eleições deste ano. Ela disse que está ansiosa para receber o documento e em outubro votar pela primeira vez.
"É muito importante participar das eleições como eleitora brasileira e arapiraquense para que eu possa contribuir com a escolha do presidente e dos demais cargos que irão concorrer nas eleições deste ano", frisou Viviane.

Serviços online
Todo e qualquer procedimento relativo ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, pode ser realizado pela internet pelo serviço online, por meio do Atendimento Online no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Através da internet, também é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelado.
Sem a regularização do título para os eleitores que já possuem o documento, não será permitido votar nas eleições de outubro. E também poderá participar de concurso público, tirar passaporte ou realizar matrícula em instituição pública de ensino.
O Cartório Eleitoral de Arapiraca fica na Rua Gervásio de Oliveira Lima, nº 147, no bairro Novo Horizonte e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O número do telefone do Fórum Eleitoral é: (82) 3522-1304.
Últimas notícias

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha

Em Matriz do Camaragibe, Rafael Brito garante nova UBS que levará nome do Papa Francisco
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
