Economia

[Vídeo] Dia das Mães aquece vendas em Arapiraca, apesar de consumidor escolher presente barato

Perfumes, calçados, roupas, flores, almofadas e outros produtos estão entre os presentes favoritos para o dia das Mães em Arairaca

Por 7Segundos 06/05/2022 07h07 - Atualizado em 06/05/2022 10h10
[Vídeo] Dia das Mães aquece vendas em Arapiraca, apesar de consumidor escolher presente barato
Lojistas de Arapiraca estão otimistas com as vendas para o dia das Mães - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Maio é o mês das mães, das mulheres. Mesmo com as dificuldades financeiras e a economia do país com juros de 12,5% estipulado pelo Banco Central e a desvalorização do Real, o comércio varejista começa a se animar com as vendas para o dia das Mães.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), Wilton Malta, o dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do comércio e só perde para o Natal.

“O comércio está voltando aos poucos depois do longo período da pandemia da Covid-19 e os lojistas estão otimistas com o volume de vendas que deverá aumentar neste período, que é a segunda data mais importante do calendário do comércio depois do Natal”, disse Wilton Malta.

Pela experiência no mercado varejista, Wilton Malta afirmou que os setores da perfumaria, calçados e confecções terão uma retomada mais acelerada, assim como a venda de flores, que são produtos muito procurados pelos consumidores para presentear a mãe.

O 7Segundos foi até as ruas de Arapiraca, na região comercial, e conversou com algumas pessoas sobre os valores que elas estão estipulando para comprar o presente das mães. De estudante a agricultora o valor médio para gastar com o presente será de até R$ 200,00.

“Com a situação financeira ainda apertada, eu estipulei comprar o presente até cem reais e já garanti logo para evitar surpresas de última hora, mas se não desse para comprar um beijo e um abraço já seriam muito importante para a pessoa que eu mais amo ”, declarou a agricultora Josefa Maria da Silva.

Flores, arranjos e almofadas


A empresária Maria Laurentino mais conhecida como Laury Flores é proprietária de uma floricultura na Praça Marques da Silva, no coração do comércio de Arapiraca. Ela já providenciou um bom estoque do material e disse que vai trabalhar até mesmo no segundo domingo de maio, que será o dia das Mães.


“Temos flores de todos os tipos, tamanho e preços, além de rosas e cestas com diversos produtos e preços que caberão no bolso de todos”, afirmou Laury.

Para a vendedora autônoma, Luana de Melo, que a mãe já faleceu, ela disse para o 7Segundos que vai comprar um presente para a sogra, que a tem como filha.

“Se a minha mãe estivesse viva eu daria a ela um grande abraço e um forte beijo e ainda compraria um presente mesmo com toda a dificuldade financeira. Mas, como não a tenho mais, comprarei um presente para a minha sogra, que hoje é a minha mãe e faz tudo por mim”, declarou Luana Melo.

Veja a matéria no vídeo abaixo: