[Vídeo] Dia das Mães aquece vendas em Arapiraca, apesar de consumidor escolher presente barato
Perfumes, calçados, roupas, flores, almofadas e outros produtos estão entre os presentes favoritos para o dia das Mães em Arairaca
Maio é o mês das mães, das mulheres. Mesmo com as dificuldades financeiras e a economia do país com juros de 12,5% estipulado pelo Banco Central e a desvalorização do Real, o comércio varejista começa a se animar com as vendas para o dia das Mães.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), Wilton Malta, o dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do comércio e só perde para o Natal.
“O comércio está voltando aos poucos depois do longo período da pandemia da Covid-19 e os lojistas estão otimistas com o volume de vendas que deverá aumentar neste período, que é a segunda data mais importante do calendário do comércio depois do Natal”, disse Wilton Malta.

Pela experiência no mercado varejista, Wilton Malta afirmou que os setores da perfumaria, calçados e confecções terão uma retomada mais acelerada, assim como a venda de flores, que são produtos muito procurados pelos consumidores para presentear a mãe.
O 7Segundos foi até as ruas de Arapiraca, na região comercial, e conversou com algumas pessoas sobre os valores que elas estão estipulando para comprar o presente das mães. De estudante a agricultora o valor médio para gastar com o presente será de até R$ 200,00.
“Com a situação financeira ainda apertada, eu estipulei comprar o presente até cem reais e já garanti logo para evitar surpresas de última hora, mas se não desse para comprar um beijo e um abraço já seriam muito importante para a pessoa que eu mais amo ”, declarou a agricultora Josefa Maria da Silva.
Flores, arranjos e almofadas
A empresária Maria Laurentino mais conhecida como Laury Flores é proprietária de uma floricultura na Praça Marques da Silva, no coração do comércio de Arapiraca. Ela já providenciou um bom estoque do material e disse que vai trabalhar até mesmo no segundo domingo de maio, que será o dia das Mães.

“Temos flores de todos os tipos, tamanho e preços, além de rosas e cestas com diversos produtos e preços que caberão no bolso de todos”, afirmou Laury.
Para a vendedora autônoma, Luana de Melo, que a mãe já faleceu, ela disse para o 7Segundos que vai comprar um presente para a sogra, que a tem como filha.
“Se a minha mãe estivesse viva eu daria a ela um grande abraço e um forte beijo e ainda compraria um presente mesmo com toda a dificuldade financeira. Mas, como não a tenho mais, comprarei um presente para a minha sogra, que hoje é a minha mãe e faz tudo por mim”, declarou Luana Melo.
Veja a matéria no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
