Oportunidades

Defensoria Pública abre inscrições para Estágio de Direito em Delmiro Gouveia e Água Branca

Os estudantes interessados poderão efetuar inscrição até o dia 13 de maio de 2022, através do e-mail informado no edital

Por 7Segundos com assessoria 09/05/2022 10h10 - Atualizado em 09/05/2022 10h10
Defensoria Pública abre inscrições para Estágio de Direito em Delmiro Gouveia e Água Branca
Defensoria Pública abre inscrições para Estágio em Direito - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a nova Seleção de Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Conforme o edital, publicado na última sexta-feira, 6, o processo seletivo será voltado para convocação imediata e formação de cadastro de reserva para a unidade de atendimento da instituição em Delmiro Gouveia, e para formação de cadastro de reserva, em Água Branca.

Os estudantes interessados poderão efetuar inscrição até o dia 13 de maio de 2022, através do e-mail informado no edital. A ficha de inscrição foi disponibilizada junto ao edital, no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágio.

O Processo Seletivo constará de uma prova presencial, a ser realizada no próximo dia 18 de maior de 2022, no Fórum Delmiro Gouveia.

Após aprovação, poderão ser contratados estudantes das instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito.

Os convocados para as vagas, que venham a surgir no período de validade da seleção (um ano), atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte, por mês.

O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do curso).