Saúde

Caminhoneiros e outros condutores de veículos participam do Projeto Cuidar de Você

Cuidar de Você é um dos projetos desenvolvidos pelo gabinete da vereadora Dra. Fany

Por 7segundos com assessoria 15/05/2022 11h11 - Atualizado em 16/05/2022 08h08
Caminhoneiros e outros condutores de veículos participam do Projeto Cuidar de Você
Projeto Cuidar de Você atendeu caminhoneiros e outros motoristas - Foto: Assessoria

Dando sequência a programação de atividades do mandato da vereadora Fany Gabriella (MDB),a equipe RenovAção esteve neste sábado (14) no posto de combustíveis Universal que fica localizado na entrada do conjunto residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas,em Arapiraca.

O público-alvo desta ação foram os caminhoneiros e condutores de veículos em geral que paravam no posto para abastecer seus veículos. A equipe da vereadora abordava os motoristas e os convidavam para realizar a aferição de pressão e verificação da glicemia capilar.

As ações desenvolvidas fazem parte do Projeto Cuidar de Você - idealizado pela vereadora Dra. Fany (@dra.fany) e que tem como objetivo a promoção e prevenção à saúde.

A equipe técnica da vereadora Dra. Fany constatou que algumas pessoas apresentaram as taxas de glicose e pressão alta bastante alteradas. A vereadora, que tem formação em medicina, realizou o atendimento e orientou as pessoas sobre os procedimentos que devem ser realizados diante do quadro de saúde.


"Durante todo o ano percorremos vários bairros de Arapiraca com o Projeto Cuidar de Você. São nessas ações que a gente acaba identificando pessoas hipertensas e diabéticas que não sabiam que eram portadoras dessas doenças", afirmou.

Após a consulta, um delicioso café da manhã com frutas, pães e bolos foi ofefecido às pessoas que participaram doo Projeto Cuidar de Você.

Durante todo o evento, o cantor Assis que também faz parte da equipe RenovAção cantou diversos sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).