Criança autista fica 12 dias fechada dentro de casa com a mãe morta
Menino de 6 anos foi encontrado na cozinha; mãe estava morta no quarto
Uma mulher foi encontrada morta em uma casa no bairro Jardim Itamarati, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas. O caso comoveu a população local, já que o filho dela, de apenas 6 anos, autista, teria ficado no imóvel ao lado do corpo da mãe por cerca de 12 dias.
Na segunda-feira (16/5) à noite, o funileiro Elias Souza foi até a casa da irmã Ana Paula, 39 anos, porque ela não havia entrado em contato com os seus familiares há dias.
Elias gritou no portão várias vezes, mas, como tudo estava trancado, resolveu estourar o cadeado e arrombar a porta da sala.
Dentro da casa, o homem sentiu um cheiro muito forte, foi até o quarto de Ana Paula e encontrou o corpo dela em avançado estado de decomposição.
Na cozinha estava o filho da mulher, de 6 anos, autista, que não conseguiu se expressar para informar o que aconteceu.
Inicialmente, a suspeita era de que Ana Paula teria cometido suicídio e teria deixado comida pronta, biscoitos e suco, para que o filho comesse.
A hipótese foi afastada com o exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), que constatou morte por infarto do miocárdio.Conforme o laudo do IML, a morte pode ter ocorrido há mais de 12 dias em razão do estado em que o corpo foi encontrado. Nesse intervalo, o garotinho se alimentou do que havia na mesa.
O corpo de Ana Paula foi liberado nesta quarta-feira (18/5) para velório e sepultamento.
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
