Violência

Prefeitura de São Sebastião realiza caminhada e alerta população sobre crimes de exploração sexual infantil

A programação alusiva ao dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu no período de 12 a 18 deste mês

Por 7segundos 19/05/2022 13h01
Prefeitura de São Sebastião realiza caminhada e alerta população sobre crimes de exploração sexual infantil
Prefeitura de São Sebastião alerta e mobiliza população sobre violência contra crianças e adolescentes - Foto: Assessoria

Para alertar a população sobre crimes de exploração sexual infantil, a Prefeitura de São Sebastião realizou de 12 a 18 deste mês uma força-tarefa no sentido de mobilizar, alertar e informar a população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS, foram alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado nesta quarta-feira (18). As atividades ocorreram de forma itinerante em escolas, auditório municipal e também nas ruas para levar a informação à população.

Com um tema diferente a cada dia, várias palestras foram ministradas à segmentos diferentes a exemplo do Grupo Ser Mulher, estudantes, servidores, usuários dos serviços de assistência social e a população em geral.

No dia 17 uma palestra sobre o tema foi ministrada pelo defensor público Marcos Freire, o promotor de justiça Frederico Alves Monteiro e a médica do PSF Janaína Kelly Soares Silva.

Já no dia 18, considerado o Dia D da Campanha, os trabalhos contaram com blitz informativa na região central, além da apresentação das atividades das escolas de sexto ao nono ano da rede municipal e do grêmio estudantil da Escola Estadual José Félix.

O encerramento da campanha de alerta sobre o tema, o evento contou com a presença do Prefeito Zé Pacheco, Secretária de Assistência Social Ana Patrícia, CMDA, Conselheiros Tutelar, Secretária Adjunta de Educação Tereza Dantas.

Ocorreu com uma grande caminhada dos estudantes pela Avenida Antônio Custódio Porto, que teve como objetivo propagar a informação e mobilizar a população sobre a importância da denúncia em casos de abusos.