Comunidade

Mais de 150 pessoas são beneficiadas com a doação de equipamentos ortopédicos

Desde a reabertura do Cemfra no ano passado já foram distribuiídos mais de 400 aparelhos

Por 7Segundos com assessoria 20/05/2022 07h07 - Atualizado em 20/05/2022 09h09
Mais de 150 pessoas são beneficiadas com a doação de equipamentos  ortopédicos
Prefeito entrega equipamentos ortopédicos - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa fez a entrega de mais 150 equipamentos ortopédicos, na tarde desta quinta-feira (19), a pacientes assistidos pelo Centro de Medicina e Reabilitação Física de Arapiraca (Cemfra).

A distribuição dos aparelhos aconteceu na sede da unidade, no bairro Cavaco, e contou com a participação do diretor Marcos Fontes, profissionais de saúde, servidores e usuários do espaço de reabilitação física.

Na oportunidade foram entregues cadeiras de rodas adaptáveis para automóveis, cadeira de rodas adaptáveis para banho, muletas com quatro bases, órteses para os membros superiores e inferiores, andadores dobráveis, coletes, entre outros equipamentos.

Durante a entrega dos aparelhos, o prefeito Luciano Barbosa lembrou do estado de abandono em que encontrou o Cemfra, no início da gestão, em janeiro do ano passado.

“Solicitei ao Marcos a total recuperação do prédio e a retomada dos programas para o atendimento às pessoas que necessitam dessa assistência especializada. Ainda temos muito a ser feito, mas estamos muito felizes e emocionados com esse trabalho que está sendo feito para todos vocês”, destacou o prefeito.

O usuário José Inácio dos Santos, de 52 anos, foi o primeiro a ser convidado para a entrega de um dos equipamentos. Ele recebeu uma cadeira de rodas totalmente adaptável. “Estou muito agradecido e satisfeito com essa iniciativa”, afirmou.

O diretor do Cemfra, Marcos Fontes, destacou o apoio que a direção e toda equipe da unidade vem recebendo da gestão municipal. “Nossa meta é fazer as próximas entregas nas unidades de saúde mais próximas das residências dos usuários”, adiantou Marcos Fontes.