Desenvolvimento

Prefeito de Penedo anuncia mais investimentos em Assistência Social com apoio de Tereza Nelma

Emenda parlamentar vai garantir a construção de um Centro de Convivência na comunidade quilombola em Penedo

Por 7segundos 20/05/2022 12h12
Prefeito de Penedo anuncia mais investimentos em Assistência Social com apoio de Tereza Nelma
Prefeito de Penedo, Ronaldo Lessa, e a deputada federal Tereza Nelma assinam convêno para aconstrução de um Cento de Convicência em comunidade quilombola. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com recursos da emenda parlamentar da deputada federal, Tereza Nelma, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, anuncia mais investimentos na cidade ribeirinha para a Assistência Social na comunidade quilombola.

Trata-se de um convênio assinado pelo prefeito e a deputada para a construção de um Centro Público de Convivência no bairro Senhor do Bomfim.

Os benefícios irão para a comunidade remanescente quilombola, mais conhecida como Oiteiro.

Com o investimento viabilizado com emenda parlamentar, a construção do Centro de Convivência, será executada no terreno doado pela prefeitura da cidade.

A nova finalidade da área pública “vai possibilitar uma melhoria das condições de atendimento e ampliação do acesso aos serviços de assistência para a população em situação de vulnerabilidade social”, destacou Ronaldo Lopes, que agradeceu a parceria com deputada Tereza Nelma.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), Rafael Ferreira, frisou que além do serviço de assistência social, o espaço terá atividades recreativas e artísticas.