Prefeito Luciano entrega moderna creche e anuncia iluminação 100% em LED na comunidade do Pau d`Arco
O prédio da creche estava fechado há mais de cinco anos

Os moradores da comunidade quilombola de Pau d’Arco receberam, na manhã desta sexta-feira (20), um moderno centro de educação infantil para acolher 95 crianças.
Fechado há mais de cinco anos, o prédio foi totalmente recuperado, ampliado e revitalizado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa.
O Centro de Educação Infantil José Pedro Bento recebeu investimentos em toda a sua estrutura física, construção de mais uma sala de aula, totalizando cinco novos espaços de aprendizagem para crianças até cinco anos de idade.
Os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura também incluíram a construção de um pátio coberto com refeitório, ampliação da cozinha, nova fachada, novos banheiros e a construção de um pátio coberto para atividades motoras.
A solenidade de entrega ainda contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho; secretária-adjunta de Educação, Eliete Barros; secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.
Familiares de José Pedro Bento também participaram do evento, que também contou com a participação do empresário Daniel Barbosa e os vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Adriano Targino e Márcio do Canaã.
Na abertura da solenidade, a aluna Evellyn Lavínia tocou os hinos do Brasil e de Arapiraca com violão e voz, emocionando o público presente.
Representando a família Bento, o professor Isaías Bento agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e às equipes das secretarias de Educação e Infraestrutura pela recuperação e modernização do prédio que recebe o nome de seu pai.
Isaías Bento fez um agradecimento especial à ex-prefeita Célia Rocha, por ter colocado o nome da creche em homenagem a seu pai, José Pedro Bento, que foi um agricultor, comerciante e um cidadão sempre preocupado com a melhoria da vida das pessoas na comunidade quilombola de Pau d’Arco.
Os vereadores Léo Saturnino e Vicente do Remédio também destacaram a importância da obra para a educação das crianças. O deputado estadual Ricardo Nezinho, por sua vez, disse que a gestão do prefeito Luciano Barbosa tem um olhar especial para as crianças.
“Me sinto honrado em fazer parte desse grupo, contribuir com a gestão do prefeito Luciano Barbosa, que tem realizado importantes obras sociais e tem tudo para ficar na história de Arapiraca”, acrescentou Ricardo Nezinho.
Mais iluminação
O prefeito Luciano Barbosa, na oportunidade, agradeceu aos moradores de Pau d’Arco pela acolhida e destacou que está cumprindo mais um compromisso e responsabilidade em corresponder às expectativas do povo de Arapiraca.
O gestor também lembrou de investimentos realizados em suas gestões anteriores na comunidade, a exemplo
“Aqui foi uma reconstrução completa para oferecer uma melhor qualidade de vida às mães e as crianças terem um espaço adequado para o aprendizado”, declarou o prefeito, que aproveitou o momento para anunciar a troca de todo o sistema de iluminação antigo da comunidade de Pau d’Arco por novas lâmpadas em LED, com o trabalho sendo iniciado a partir da próxima terça-feira (24).
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam critica aumento do ICMS sobre compras internacionais
Justiça anula ato de renúncia e mantém Carlos Gonçalves como prefeito de Rio Largo

Marido e esposa ficam feridos após briga em Novo Lino

Bolsonaristas se unem a governo Lula em PL que permite retaliar Trump
Governo de Alagoas cede imóvel e firma acordo de cooperação com o Ifal

Veja como obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
