Arapiraca

[Vídeo] São João de Arapiraca terá programação da prefeitura e do Estado divulgadas nesta segunda (23)

Secretária de Turismo, Mellina Freitas, virá a Arapiraca fazer o anúncio

Por 7Segundos 23/05/2022 11h11
[Vídeo] São João de Arapiraca terá programação da prefeitura e do Estado divulgadas nesta segunda (23)
Arraiás comunitários também serão atração no São João de Arapiraca - Foto: Reprodução/Ascom Arapiraca

Em um evento para a imprensa, na noite desta segunda (23), a prefeitura e o governo de Alagoas irão divulgar a programação do São João de Arapiraca. A expectativa é de que, além dos festejos tradicionais, o município tenha também um cronograma de atrações de renome nacional.

A secretária estadual de Turismo, Mellina Freitas, afirmou que a programação será "topada de boa" e confirmou presença no anúncio da programação.


A prefeitura de Arapiraca lançou, há duas semanas, editais para a retomada dos arraiais comunitários, que foram suspensos nos últimos anos, em decorrência da pandemia. O município retoma também o concurso de quadrilhas estilizadas, além das apresentações de trios pé de serra, valorizando a cultura e os artistas locais. Na apresentação do São João hoje a noite também é esperada a divulgação de shows promovido pelo município.

Na programação do "Maior São João de Todos os Tempos", promovido pelo governo estadual - que anunciou para Maceió nomes como Wesley Safadão, Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Tarcísio do Acordeon e outros - a expectativa é de que ao menos parte dessas atrações se apresente em Arapiraca, uma vez que, de acordo com Mellina Freitas, o município faz parte do eixo do São João "de canto a canto", que deve prestigiar outros municípios do interior.

A estimativa do Estado é que mais de 30 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os 30 dias de festa em Alagoas. Além das atrações nacionais, o estado abriu também um edital de R$ 1,5 milhão voltado só para quadrilhas juninas, de cocos de roda, de bumba meu boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores.