Drª Eudócia toma posse como senadora e vai priorizar ações para o fortalecimento da saúde pública
A senadora destacou a necessidade de combater o analfabetismo e lutar para melhorar os índices de desenvolvimento humano

A senadora Eudócia Caldas (PSB-AL) foi empossada na tarde desta terça-feira (24), durante sessão no Senado, presidida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Drª Eudócia destacou que a sua principal bandeira de atuação será o fortalecimento da saúde pública.
“Farei da saúde a minha principal bandeira no Senado. Precisamos discutir os avanços e vantagens da telemedicina, que tanto ganhou espaço nesse período de pandemia. Vamos lutar para encontrar alternativas para financiar o SUS [Sistema Único de Saúde], que em razão do subfinanciamento deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde”, discursou Drª Eudócia durante o seu primeiro pronunciamento.
Em um segundo momento de sua fala, a senadora destacou a necessidade de combater o analfabetismo e lutar, incansavelmente, para melhorar os índices de desenvolvimento humano.
“Precisamos reagir a essa triste realidade. Assim como não podemos figurar entre os estados com os piores índices de desenvolvimento humano. Estarei aqui no Senado para promover o combate ao analfabetismo, combater o feminicídio, além de me dedicar aos cuidados de nossas crianças, afinal ao se dedicar à primeira infância, estamos protegendo o futuro de nosso país”, disse a senadora.
Drª Eudócia ressaltou que estará amparada politicamente nas ações implementadas pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL), com vistas ao desenvolvimento de projetos de lei comprometidos com a evolução social, zelo com o poder público e no resgate do orgulho de ser alagoano. JHC esteve presente à solenidade e compôs a mesa do Senado para acompanhar a posse.
“A gestão do prefeito JHC é aprovada por 87% da população maceioense e isso demonstra o compromisso com a transformação social que vem ocorrendo na capital alagoana. Ele é avaliado como melhor prefeito das capitais do Brasil. Ele prova dia após dia que é possível, sim, fazer política de forma correta, moderna e comprometida pensando em todas as pessoas”, destacou.
A Drª Eudócia agradeceu, ainda, o prestígio de ter em sua posse o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; de seu marido e ex-deputado federal, João Caldas e dos filhos João Antônio Caldas (JAC), que é médico e do prefeito da capital alagoana, JHC.
Neste contexto, a senadora disse que a família é a sua maior riqueza e se orgulha, também, de servir a Deus, ser integrante da comunidade cristã e tem a honra de ser a primeira senadora evangélica por Alagoas.
Por fim, Drª Eudócia fez referência ao trabalho do senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que teve a sua licença aprovada pelo Senado, pelo período de 121 dias. A senadora reforça que Rodrigo Cunha tem uma atuação inovadora, parceira e iniciativas relevantes para todo o estado de Alagoas.
Quem é - Natural do município de Ibateguara, localizado na Zona da Mata alagoana, Eudócia Caldas é formada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, ex-prefeita por dois mandatos consecutivos de Ibateguara e tem atuação profissional há 35 anos, sendo 24 deles dedicados à pediatria. Em 2018, Drª Eudócia fez parte da chapa que conquistou a maior quantidade de votos para o Senado Federal por Alagoas, reflexo de um novo tempo e da confiança da população em um grupo com uma visão de futuro diferente.
Últimas notícias

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
