Polícia

[Pronta] Delegado Fernando Lustosa deixa Regional de Penedo para comandar 9ª DRP em Viçosa

Em entrevista ao Portal7Segundos, o delegado falou sobre a mudança e sobre seu trabalho frente à 7ª DRP de Penedo

Por 7Segundos 26/05/2022 18h06 - Atualizado em 10/06/2022 18h06
[Pronta] Delegado Fernando Lustosa deixa Regional de Penedo para comandar 9ª DRP em Viçosa
Delegado Fernando Lustosa concedeu entrevista ao Portal7Segundos - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Com vinte anos de experiência atuando como delegado de polícia, o delegado Fernando Lustosa, que até pouco tempo era o titular da Delegacia Regional de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, vai assumir agora o comando da Delegacia Regional de Viçosa, município localizado na região da Zona da Mata de Alagoas.

Em uma entrevista ao Portal7Segundos, o delegado Fernando Lustosa falou sobre o trabalho realizado frente à Regional de Penedo, onde permaneceu por cerca de um ano e meio em sua segunda passagem comandando da delegacia da cidade ribeirinha.

“Gostaria de agradecer a toda população, a Polícia Militar, em nome do Coronel Coutinho, Comandante do 11º BPM de Penedo, além do apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), incluindo a Comissão de Direitos da mulher, que realmente fez um trabalho em conjunto com a delegacia que foi muito importante, especialmente nos crimes de violência doméstica. Agradecer também ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, que são grandes parceiros no combate à criminalidade”, disse o delegado.

Delegado durante entrevista ao repórter Ewerton Silva. Foto: Sete Segundos

O delegado disse ainda que deixa Penedo com a certeza de ter cumprido o seu papel como delegado de polícia.

“Acredito que fiz o melhor possível dentro das nossas condições de trabalho e espero dar continuidade agora na regional de Viçosa, nas apurações dos crimes que ocorrerem na nossa nova região”, afirmou o delegado.

Fernando Lustosa também falou sobre os casos de repercussão que acompanhou durante sua permanência frente à DRP de Penedo, a exemplo do caso Roberta Dias, jovem de 18 anos que desapareceu em abril de 2012 e que teve os restos mortais localizados em abril de 2021 em um terreno na Praia do Peba, entre os municípios de Piaçabuçu e Feliz Deserto.

“O processo sobre esse caso já se encontra na esfera judicial e trata-se de um caso que teve uma grande repercussão não só aqui em Alagoas, como nacionalmente, e no ano de 2021 tivemos a oportunidade de participar desse caso mais efetivamente, com a localização dos restos mortais da Roberta Dias, possibilitando que a família pudesse fazer um enterro digno. O caso já se encontra na justiça e com indiciamento dos envolvidos. Agora, é aguardar os trâmites legais e a decisão do Tribunal do Júri, quando for marcada pela justiça da Comarca de Penedo”, explicou o delegado.

Sobre o trabalho na nova cidade, o delegado Lustosa afirmou que essas mudanças são normais, naturais, e ocorrem até para oxigenar o setor.

“Houve a mudança do Governador, o novo delegado Gustavo Xavier está assumindo a Direção Geral da Polícia Civil em Alagoas e essas mudanças ocorrem naturalmente e são importantes para haver a famosa oxigenação dentro da polícia”, disse.

Fernando Lustosa informou que quem está dando continuidade ao trabalho realizado na Delegacia Regional de Penedo é o delegado Rômulo Andrade. “Eu tenho a certeza de que ele junto com a sua equipe, vai tornar Penedo ainda mais tranquila”, afirmou Lustosa, finalizando dizendo que está indo para Viçosa também pra dar continuidade ao seu trabalho na certeza de que vai contribuir para ajudar a esclarecer as demandas que vierem a surgir durante sua permanência e de sua equipe na região da Zona da Mata.