[Pronta] Delegado Fernando Lustosa deixa Regional de Penedo para comandar 9ª DRP em Viçosa
Em entrevista ao Portal7Segundos, o delegado falou sobre a mudança e sobre seu trabalho frente à 7ª DRP de Penedo
Com vinte anos de experiência atuando como delegado de polícia, o delegado Fernando Lustosa, que até pouco tempo era o titular da Delegacia Regional de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, vai assumir agora o comando da Delegacia Regional de Viçosa, município localizado na região da Zona da Mata de Alagoas.
Em uma entrevista ao Portal7Segundos, o delegado Fernando Lustosa falou sobre o trabalho realizado frente à Regional de Penedo, onde permaneceu por cerca de um ano e meio em sua segunda passagem comandando da delegacia da cidade ribeirinha.
“Gostaria de agradecer a toda população, a Polícia Militar, em nome do Coronel Coutinho, Comandante do 11º BPM de Penedo, além do apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), incluindo a Comissão de Direitos da mulher, que realmente fez um trabalho em conjunto com a delegacia que foi muito importante, especialmente nos crimes de violência doméstica. Agradecer também ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, que são grandes parceiros no combate à criminalidade”, disse o delegado.

Delegado durante entrevista ao repórter Ewerton Silva. Foto: Sete Segundos
O delegado disse ainda que deixa Penedo com a certeza de ter cumprido o seu papel como delegado de polícia.
“Acredito que fiz o melhor possível dentro das nossas condições de trabalho e espero dar continuidade agora na regional de Viçosa, nas apurações dos crimes que ocorrerem na nossa nova região”, afirmou o delegado.
Fernando Lustosa também falou sobre os casos de repercussão que acompanhou durante sua permanência frente à DRP de Penedo, a exemplo do caso Roberta Dias, jovem de 18 anos que desapareceu em abril de 2012 e que teve os restos mortais localizados em abril de 2021 em um terreno na Praia do Peba, entre os municípios de Piaçabuçu e Feliz Deserto.
“O processo sobre esse caso já se encontra na esfera judicial e trata-se de um caso que teve uma grande repercussão não só aqui em Alagoas, como nacionalmente, e no ano de 2021 tivemos a oportunidade de participar desse caso mais efetivamente, com a localização dos restos mortais da Roberta Dias, possibilitando que a família pudesse fazer um enterro digno. O caso já se encontra na justiça e com indiciamento dos envolvidos. Agora, é aguardar os trâmites legais e a decisão do Tribunal do Júri, quando for marcada pela justiça da Comarca de Penedo”, explicou o delegado.
Sobre o trabalho na nova cidade, o delegado Lustosa afirmou que essas mudanças são normais, naturais, e ocorrem até para oxigenar o setor.
“Houve a mudança do Governador, o novo delegado Gustavo Xavier está assumindo a Direção Geral da Polícia Civil em Alagoas e essas mudanças ocorrem naturalmente e são importantes para haver a famosa oxigenação dentro da polícia”, disse.
Fernando Lustosa informou que quem está dando continuidade ao trabalho realizado na Delegacia Regional de Penedo é o delegado Rômulo Andrade. “Eu tenho a certeza de que ele junto com a sua equipe, vai tornar Penedo ainda mais tranquila”, afirmou Lustosa, finalizando dizendo que está indo para Viçosa também pra dar continuidade ao seu trabalho na certeza de que vai contribuir para ajudar a esclarecer as demandas que vierem a surgir durante sua permanência e de sua equipe na região da Zona da Mata.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
