Em Arapiraca, Fabiana Pessoa recebe o governador Paulo Dantas e enaltece o Programa Cria
A ex-prefeita e ex- secretária da Seades destacou a importância do programa para a população alagoana
Nesta terça-feira (31), Arapiraca foi palco da 2ª edição da Arena Cria na cidade, que atendeu mais de 1.200 arapiraquenses nas dependências da Escola Pedro Reis, no Bairro Baixão. A Arena disponibilizou ao público diversos serviços, com destaque para o lançamento do Enxoval CRIA, direcionado às gestantes beneficiárias do Cartão CRIA. Na condição de ex-prefeita e ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, foi uma das anfitriãs do governador Paulo Dantas na capital do Agreste.
Ao usar a palavra, Fabiana falou sobre a importância do Programa Criança Alagoana (CRIA), considerado o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil, que foi idealizado pelo ex-governador Renan Filho e pela ex-primeira-dama Renata Calheiros. “Esse é um programa social que tenho muito orgulho, principalmente por ter contribuído para o seu fortalecimento. Quando fui convidada pelo ex-governador Renan Filho para assumir a Seades, em maio de 2021, havia apenas 10 mil famílias cadastradas e quando deixei a secretaria esse número já era 110 mil e hoje já ultrapassa 130 mil”, comemorou a ex-secretária.

Fabiana Pessoa também enalteceu o governador Paulo Dantas e a primeira-dama Marina. “A gente conhece um gestor pela qualidade das suas obras. Em minhas andanças pela cidade de Batalha percebi o cuidado e o bom trato da administração municipal com as pessoas e com o município. Paulo enquanto prefeito trabalhou muito por Batalha e hoje esse trabalho vem sendo continuado por sua esposa e primeira-dama do Estado, Marina Dantas”, frisou Fabiana.
A ex-prefeita de Arapiraca também falou do respeito do governador pelas mulheres, que integram a maioria do seu secretariado, citando como exemplo a secretária Manoela Farias (SEADES), que representa Arapiraca no primeiro escalão do governo estadual. “Essa jovem arapiraquense nasceu nesse bairro, estudou em escola pública, fez faculdade de Psicologia e hoje tornou-se secretária de Estado, enchendo de orgulho cada uma de nós mulheres arapiraquenses e agrestinas”, finalizou Fabiana Pessoa.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
