Em Arapiraca, Fabiana Pessoa recebe o governador Paulo Dantas e enaltece o Programa Cria
A ex-prefeita e ex- secretária da Seades destacou a importância do programa para a população alagoana

Nesta terça-feira (31), Arapiraca foi palco da 2ª edição da Arena Cria na cidade, que atendeu mais de 1.200 arapiraquenses nas dependências da Escola Pedro Reis, no Bairro Baixão. A Arena disponibilizou ao público diversos serviços, com destaque para o lançamento do Enxoval CRIA, direcionado às gestantes beneficiárias do Cartão CRIA. Na condição de ex-prefeita e ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, foi uma das anfitriãs do governador Paulo Dantas na capital do Agreste.
Ao usar a palavra, Fabiana falou sobre a importância do Programa Criança Alagoana (CRIA), considerado o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil, que foi idealizado pelo ex-governador Renan Filho e pela ex-primeira-dama Renata Calheiros. “Esse é um programa social que tenho muito orgulho, principalmente por ter contribuído para o seu fortalecimento. Quando fui convidada pelo ex-governador Renan Filho para assumir a Seades, em maio de 2021, havia apenas 10 mil famílias cadastradas e quando deixei a secretaria esse número já era 110 mil e hoje já ultrapassa 130 mil”, comemorou a ex-secretária.

Fabiana Pessoa também enalteceu o governador Paulo Dantas e a primeira-dama Marina. “A gente conhece um gestor pela qualidade das suas obras. Em minhas andanças pela cidade de Batalha percebi o cuidado e o bom trato da administração municipal com as pessoas e com o município. Paulo enquanto prefeito trabalhou muito por Batalha e hoje esse trabalho vem sendo continuado por sua esposa e primeira-dama do Estado, Marina Dantas”, frisou Fabiana.
A ex-prefeita de Arapiraca também falou do respeito do governador pelas mulheres, que integram a maioria do seu secretariado, citando como exemplo a secretária Manoela Farias (SEADES), que representa Arapiraca no primeiro escalão do governo estadual. “Essa jovem arapiraquense nasceu nesse bairro, estudou em escola pública, fez faculdade de Psicologia e hoje tornou-se secretária de Estado, enchendo de orgulho cada uma de nós mulheres arapiraquenses e agrestinas”, finalizou Fabiana Pessoa.
Últimas notícias

Mulher acusada de homicídio por dinheiro de imóvel é presa após seis anos foragida

STF tem maioria para condenar mulher que pichou 'Pedeu, mané'

PM apreende arma de fogo, drogas e cumpre mandados judiciais no interior de AL

Flanelinha é assassinado a tiros em frente ao Quartel da Polícia Militar, em Maceió

Prefeitura de Maceió abre inscrições para o Banco da Mulher Empreendedora

Brota na Grota leva serviços da Prefeitura ao Loteamento Palmar na próxima quarta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
