Sertão

[Vídeo] Nível do Riacho Camoxinga sobe outra vez e assusta moradores em Santana do Ipanema

Coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Santana, disse que nível do riacho não oferece riscos no momento

Por 7Segundos 14/06/2022 17h05
[Vídeo] Nível do Riacho Camoxinga sobe outra vez e assusta moradores em Santana do Ipanema
Águas do Riacho Camoxinga estão com uma forte correnteza - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores de Santana do Ipanema, cidade do Sertão de Alagoas, postaram vídeos nas redes sociais alertando sobre o aumento do nível do Riacho Camoxinga, que corta parte da cidade e é um dos afluentes do Rio Ipanema, que também passa por Santana do Ipanema.

O vídeo mostra o riacho com um grande volume de água e uma forte correnteza transpondo uma pequena ponte que passa por uma área da cidade.

A pessoa que narra o vídeo afirma que um homem que está próximo ao local teve a sua motocicleta levada pela correnteza do rio. 

A redação do Portal7Segundos entrou em contato com o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Santana do Ipanema, Paulo Santana, que informou que o nível do Riacho Camoxinga vem aumentando e diminuindo nos últimos dias, de acordo com o volume de chuvas.

 Ainda segundo Paulo Santana, no momento não há riscos de inundação e que esse volume de água registrado no vídeo é normal durante essa época de proximidade do inverno. 

O coordenador afirmou ainda que o Rio Ipanema está com o seu nível estável e também não oferece riscos no momento. Ele disse ainda que a Defesa Civil Muniicpal de Santana do Ipanema está em alerta e monitorando os rios que cortam a cidade. Assista ao vídeo: