Religião

Procissão de Corpus Christi atrai centenas de fiéis e mantém tradição católica em Penedo

O ponto alto da procissão de Corpus Christi foi a realização da procissão pelas ruas da cidade com a presença de centenas de fiéis

Por 7segundos 17/06/2022 10h10
Procissão de Corpus Christi atrai centenas de fiéis e mantém tradição católica em Penedo
Procisão de Corpus Christi levou centenas de fiéis às ruas de Penedo - Foto: Alana Andrade / Aqui Acontece

Centenas de fiéis percorreram as ruas do município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, na tradicional procissão católica de Corpus Christi, que ocorreu no feriado dessa quinta-feira (16).

A procissão de Corpus Christi é uma das maiores tradições da Igreja Católica e foi celebrada após dois anos de suspensão, devido à pandemia da Covid-19. Este ano, os fiéis católicos mostraram devoção e fé em um dia repleto de apresentações e louvores.

A programação começou às 14 horas na quadra do Colégio Diocesano de Penedo com uma acolhida. Às 15 horas, o momento foi de pregação, seguida de adoração, buscando a reconciliação, reavivando a fé e possibilitando uma transformação para uma nova vida dos penedenses.

Santa Missa


O ponto alto da celebração aconteceu por volta das 16 horas, com a Santa Missa e logo após, a procissão Eucarística com a imagem que representa o “Corpo de Cristo” até a Catedral Diocesana.


Durante o trajeto, foram realizadas paradas na Igreja Senhor dos Pobres, Santa Casa de Misericórdia, Colégio Imaculada Conceição e Igreja do Rosário, chegando a Catedral Diocesana, local onde o bispo Dom Valdemir Ferreira explicou aos presentes a importância da data e como ela deve ser tratada pelos seguidores do catolicismo.