Penedo fará homenagens a São Pedro e terá procissão fluvial no Barro Vermelho
As homenagens a São Pedro fazem parte da tradição católica dos penedenses e terminam com a procissão no rio São Francisco
O dia de São Pedro, nesta quarta-feira (29), será celebrado em Penedo com homenagens ao santo protetor dos pescadores e se encerrará com uma procissão no Barro Vermelho, no conhecido do bairro Santo Antônio.
As homenagens a São Pedro acontecem na cidade ribeirinha desde o último domingo (26). Nesta terça-feira (28) haverá Santa Missa, Terço e celebrações ao santo.
Mas, o ponto alto da festa será mesmo amanhã, na quarta-feira (29), dia de São Pedro com a procissão a partir das 15 horas. A imagem do santo sairá da Igreja de Santo Antônio com destino ao antigo Porto da Guarita, local de onde terá início a tradicional procissão fluvial.
Ao final da procissão fluvial, a imagem de São Pedro será conduzida pelas principais ruas do bairro Santo Antônio. Por volta das 18 horas, uma celebração eucarística será realizada pelo Padre Samuel.
Últimas notícias
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
