Penedo fará homenagens a São Pedro e terá procissão fluvial no Barro Vermelho
As homenagens a São Pedro fazem parte da tradição católica dos penedenses e terminam com a procissão no rio São Francisco
O dia de São Pedro, nesta quarta-feira (29), será celebrado em Penedo com homenagens ao santo protetor dos pescadores e se encerrará com uma procissão no Barro Vermelho, no conhecido do bairro Santo Antônio.
As homenagens a São Pedro acontecem na cidade ribeirinha desde o último domingo (26). Nesta terça-feira (28) haverá Santa Missa, Terço e celebrações ao santo.
Mas, o ponto alto da festa será mesmo amanhã, na quarta-feira (29), dia de São Pedro com a procissão a partir das 15 horas. A imagem do santo sairá da Igreja de Santo Antônio com destino ao antigo Porto da Guarita, local de onde terá início a tradicional procissão fluvial.
Ao final da procissão fluvial, a imagem de São Pedro será conduzida pelas principais ruas do bairro Santo Antônio. Por volta das 18 horas, uma celebração eucarística será realizada pelo Padre Samuel.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
