Acidentes

[Vídeo] Funcionário da Equatorial é socorrido após levar descarga elétrica enquanto trabalhava em Arapiraca

Por 7Segundos 29/06/2022 15h03 - Atualizado em 30/06/2022 10h10
[Vídeo] Funcionário da Equatorial é socorrido após levar descarga elétrica enquanto trabalhava em Arapiraca
Funcionário da Equatorial é socorrido após levar descarga elétrica enquanto trabalhava em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Um funcionário da Equatorial Alagoas, concessionária de energia responsável pela distribuição e manutenção da rede elétrica em todo o estado, sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (29), enquanto trabalhava no bairro Eldorado, em Arapiraca.

O Portal 7Segundos esteve no local e acompanhou o socorro. De acordo com as primeiras informações apuradas, a vítima apresentou uma queimadura na mão e chegou a ficar pendurado, mas o equipamento de segurança o protegeu.

O profissional foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde segue sendo monitorado, mas passa bem.

Em nota, a Equatorial Energia afirmou que está acompanhando o estado de saúde do prestador de serviços e que preza pela segurança de todos os colaboradores, com programas específicos de prevenção de acidentes no trabalho. Veja, a nota na íntegra:

A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um prestador de serviço durante uma atividade em campo, no município de Arapiraca. Imediatamente, a empresa se mobilizou para prestar todo o suporte necessário ao trabalhador, que foi socorrido e levado, com vida, a uma unidade hospitalar, onde foi atendido.

A Distribuidora ressalta que está apurando as causas do acidente e acompanhará de perto a evolução do quadro do prestador de serviço para auxiliar no que for necessário. A Equatorial reforça o seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os colaboradores e informa que possui uma política efetiva de segurança para prevenção de acidentes e de valorização da vida humana.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas