Região Metropolitana do Agreste

[Vídeo] DER inicia obra de reconstrução da passagem molhada em Feira Grande

Desvio deve ser ampliado em um metro para resistir a enxurrada

Por 7Segundos 04/07/2022 12h12
[Vídeo] DER inicia obra de reconstrução da passagem molhada em Feira Grande
Enchente do rio Perucaba destruiu passagem molhada em Feira Grande - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

O Departamento de Estradas de Rodagem deu início, na manhã desta segunda (04), à reconstrução da passagem molhada na rodovia AL 485, que liga Feira Grande a Arapiraca, na comunidade Baixa da Onça. A estrutura temporária, construída no início de junho, foi parcialmente destruída durante as fortes chuvas no final de semana.

Máquinas e operários estão neste momento no local reforçando a estrutura, que deve ser ampliada em um metro - de acordo com o Motolink 7Segundos - para que consiga resistir à enxurrada do rio Perucaba, que transbordou na última sexta (01).


No momento, o trânsito no local está interditado e os motoristas que precisam passar pelo local estão pegando uma rota alternativa, que aumenta a distância entre as duas cidades em 14 quilômetros.

Em entrevista coletiva concedida no final de semana, o diretor-presidente do DER afirmou que o rompimento da passagem molhada foi uma surpresa e pediu "paciência" à população que transita pelo local.


“Queremos pedir a compreensão de todos a população da região e dizer que o governo está trabalhando para reconstruir a ponte”, declarou, explicando que, em decorrência da enxurrada, o projeto da nova ponte deverá ter uma extensão maior que a antiga, que tinha 15 metros.