[Vídeo] DER inicia obra de reconstrução da passagem molhada em Feira Grande
Desvio deve ser ampliado em um metro para resistir a enxurrada
O Departamento de Estradas de Rodagem deu início, na manhã desta segunda (04), à reconstrução da passagem molhada na rodovia AL 485, que liga Feira Grande a Arapiraca, na comunidade Baixa da Onça. A estrutura temporária, construída no início de junho, foi parcialmente destruída durante as fortes chuvas no final de semana.
Máquinas e operários estão neste momento no local reforçando a estrutura, que deve ser ampliada em um metro - de acordo com o Motolink 7Segundos - para que consiga resistir à enxurrada do rio Perucaba, que transbordou na última sexta (01).
No momento, o trânsito no local está interditado e os motoristas que precisam passar pelo local estão pegando uma rota alternativa, que aumenta a distância entre as duas cidades em 14 quilômetros.
Em entrevista coletiva concedida no final de semana, o diretor-presidente do DER afirmou que o rompimento da passagem molhada foi uma surpresa e pediu "paciência" à população que transita pelo local.
“Queremos pedir a compreensão de todos a população da região e dizer que o governo está trabalhando para reconstruir a ponte”, declarou, explicando que, em decorrência da enxurrada, o projeto da nova ponte deverá ter uma extensão maior que a antiga, que tinha 15 metros.

Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
