Arapiraca

Comércio ambulante gera emprego e renda durante festividades no Lago da Perucaba

De acordo com secretária Rosa Lira, retorno para a economia local foi positivo

Por Ascom Prefeitura de Arapiraca 04/07/2022 17h05
Comércio ambulante gera emprego e renda durante festividades no Lago da Perucaba
Ambulantes comemoram vendas durante os festejos juninos em Arapiraca - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

As festividades juninas aqueceram o comércio de Arapiraca. Nos arraiás comunitários, nos polos “danados de bom” e no Lago da Perucaba do São João de Arapiraca teve ambulante por todos os lados levando dos mais diversificados produtos, que vai das comidas típicas às bebidas.

E o complexo lagunar da Perucaba foi o polo que mais gerou emprego e renda de forma exponencial nesse São João.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, só nesta edição foram cadastrados 82 vendedores ambulantes para os shows realizados no Lago da Perucaba, sendo 58 barracas de bebidas e 24 para lanches.

“Tivemos um retorno positivo de todos que participaram do São João de Arapiraca este ano e isso é motivo para se festejar. Ver que dezenas de famílias puderam exercer o seu comércio e, com isso, ter um retorno financeiro após dois anos de pandemia ocasionado pela Covid-19 é muito satisfatório para a gente. Outros eventos virão e o sucesso das festas juninas nos mostraram que podemos ampliar os horizontes para dar mais viabilidade financeira a cada um”, apontou a secretária Rosa Lira.

O evento, realizado no Lago da Perucaba, fomentou o comércio local, pois, todos os produtos comercializados durante as festividades tiveram entrada e saída no próprio município.

Ela aponta ainda que nesta edição, a Prefeitura de Arapiraca disponibilizou um gerador de energia elétrica isolado para os ambulantes e acompanhamento diário das equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.