Arapiraca

Sindilojas Arapiraca faz campanha para resgatar história do comércio local

Arapiraquenses que tiverem fotografias antigas do comércio podem contribuir

Por Assessoria 07/07/2022 14h02
Sindilojas Arapiraca faz campanha para resgatar história do comércio local
Campanha tem como objetivo contar a história do comércio por meio de fotografias antigas - Foto: Sindilojas

Em comemoração aos 30 anos de fundação do Sindicato do Comércio Varejista, o Sindilojas Arapiraca está promovendo uma campanha para resgatar a memória do comércio da segunda maior cidade de Alagoas.

O objetivo é contar, por meio de fotografias, como o varejo avançou a partir de Esperidião Rodrigues, que além de ser o primeiro prefeito, foi também proprietário da primeira casa de negócios da cidade, e recontar a história de Arapiraca a partir da evolução do comércio, que atualmente serve de polo econômico para mais de 14 municípios da região Agreste.

"Em dois anos, Arapiraca chega ao seu primeiro centenário, então estamos chegando no momento de valorizar e aprender com o passado, para que a gente possa transformar o presente e avançar no futuro", declarou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

Durante a campanha, o Sindilojas Arapriaca pretende catalogar fotografias antigas do comércio da cidade. Se você tiver imagens que mostrem o Centro da cidade, fachadas e interiores de casas comerciais, inaugurações de lojas, eventos e outros, pode entrar em contato com a entidade, na Rua Manoel Leão, 130 - Centro, entre às 8h e 17h, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelo WhatsApp 82 99976-0095.

As imagens serão digitalizadas e devolvidas em seguida.