Bacia Leiteira

Técnicos da Casal trabalham no conserto de motobomba em Sistema da Bacia Leiteira

Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195

Por 7Segundos com Assessoria 07/07/2022 15h03
Técnicos da Casal trabalham no conserto de motobomba em Sistema da Bacia Leiteira
Captação de água bruta do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira fica no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar - Foto: Reprodução

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), percorreram, nesta quinta-feira (7), todo o trecho da adutora que compõe o sistema de abastecimento da região e não detectaram nenhum vazamento na tubulação. No entanto, ao verificarem a estação de captação de água, situada em Pão de Açúcar, foi identificado um defeito eletromecânico em um dos conjuntos motobomba.

Diante disso, a equipe técnica da Casal iniciou o trabalho de retirada do equipamento para que seja feita a manutenção. Como consequência, o fornecimento de água nos 18 municípios atendidos pela Unidade será efetuado com 50% da capacidade.

A Casal está trabalhando para que, tão logo possível, seja realizado o conserto e instalação da bomba e, assim, o sistema volte a operar plenamente, ou seja, com 100% da sua capacidade.

Os 18 municípios atendidos pela Unidade de Negócio Bacia Leiteira são: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular e telefone fixo. O mesmo número é também Whatsapp para receber mensagens de texto.