Mulher mantida em cárcere é salva após jogar bilhete de socorro para vizinha
Suspeito de cometer o crime foi preso e encaminhado para a delegacia de José Bonifácio (SP)
A mulher mantida em cárcere privado durante meses pelo marido foi resgatada após jogar um bilhete com um pedido de socorro no quintal da casa da vizinha. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (12), em José Bonifácio, no interior de São Paulo.
O g1 teve acesso às fotos que mostram o que a vítima, de 23 anos, escreveu no papel. "Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte."
Segundo a Polícia Militar, a mulher resolveu escrever o bilhete e pedir ajuda porque tinha sido ameaçada pelo marido, de 64 anos.
"Ela não tinha contato com ninguém. Foi a forma que encontrou para pedir socorro. O homem disse que mataria a esposa quando chegasse do trabalho", explica o tenente Matheus Maestra.
Ainda conforme a Polícia Militar, a vizinha da mulher leu o recado escrito à mão, ficou preocupada e discou 190.
"Nós fomos para a residência e começamos a escutar a mulher pedindo socorro e agradecendo pela nossa presença. Ela basicamente clamava por ajuda, porque estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas, de dois e sete anos", diz o tenente.
A casa onde as vítimas estavam possuía muro alto, cinco câmeras de segurança e janelas trancadas com grades. O homem que usava o circuito de segurança para monitorar a mulher foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
"Encontramos o marido no trabalho. Ele confessou que cometia o crime porque tinha ciúme excessivo. A mulher não soube informar quantos dias foi mantida dentro de casa, porque perdeu a noção do tempo, mas disse que foram meses", conta Maestra.
A Polícia Civil de José Bonifácio segue investigando o caso.
Últimas notícias
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
