Política

Ricardo Nezinho recepciona Paulo Dantas e Renan Filho em Arapiraca

O deputado estadual abriu as portas da casa de sua família para demonstrar o carinho dos arapiraquenses pela comitiva

Por Assessoria 15/07/2022 19h07 - Atualizado em 15/07/2022 19h07
Ricardo Nezinho recepciona Paulo Dantas e Renan Filho em Arapiraca
Ranan Filho e Paulo Dantas, acompanhados por Ricardo Nezinho em visita a Arapiraca - Foto: Redes sociais

Aplausos, sorrisos e abraços. Estes foram os principais ingredientes da recepção feita pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao ex-governador Renan Filho (MDB), nesta sexta-feira, 15 de julho. Ao lado de várias amigas e amigos, Ricardo abriu as portas da casa da família Nezinho para demonstrar o carinho de Arapiraca para a comitiva.

Os trabalhos começaram cedo com a ida da comitiva até a rádio 96 FM Arapiraca. Um bate papo com toda a equipe do programa liderado pelo competente e experiente Isve Cavalcante, tratando sobre assuntos relevantes para Alagoas.

Em seguida, visita ao Grupo Coringa, que é uma das mais respeitadas indústrias do país e que colabora há muitos anos com o desenvolvimento econômico e social da região Agreste de Alagoas. Os abraços vieram de diretores da empresa e do ex-prefeito de Arapiraca e empresário, José Alexandre.

Por escrever sobre desenvolvimento econômico e social, a comitiva foi recebida com muito carinho e respeito na feira de veículos semi-novos, localizada às margens da rodovia AL 110, próximo ao Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca.

A feira está neste local há cinco anos graças ao trabalho do deputado Ricardo Nezinho, que conseguiu, na época, junto ao então governador Renan Filho, uma concessão para o uso do terreno do estado para a prática de compra e venda de veículos semi-novos.

Nesta visita, o governador Paulo Dantas parabenizou os profissionais de vendas no setor. De acordo com Geno, presidente da Associação dos vendedores, cerca de 1.500 pessoas trabalham no local, principalmente nas terças e quintas, dias de mais movimento.

"No comércio não deve ter quem mais empregue mão de obra que a feira de carros e motos de Arapiraca. Muita gente depende disso aqui. A gente fica muito feliz pela atuação do deputado Ricardo Nezinho, que sempre foi nosso porta voz na defesa dos trabalhadores e das famílias que dependem desta feira. Temos a tranquilidade de ter este ponto fixo para trabalhar. Agradeço ao apoio do governador Paulo Dantas e ao ex-governador Renan Filho, que foi o responsável pela concessão inicial para virmos para cá", comemorou Geno.

A equipe ainda pôde saborear cuscuz, inhame, carne guizada e, em clima de São João, apreciou um forró dos bons com a revelação nacional Edu Lima.

Barriga cheia e mão lavada, a turma seguiu para a empresa Luna Avícola, que também é destaque em empreendedorismo e é uma das empresas que mais emprega na região de Arapiraca. Dantas, Renan e Ricardo foram recebidos pelo proprietário da Luna Avícola, Luiz Eduardo, que abriu os braços para receber todos.

E pra fechar a visita com chave de ouro, uma recepção cheia de afeto na casa da Família Nezinho. A festa reuniu dezenas de amigas, amigos, lideranças políticas e empresariais.

"Ricardo Nezinho é uma liderança importante de Arapiraca, de Alagoas. Ele está o tempo todo preocupado com a região, com os moradores, com as pessoas. Tem sido um aliado nestes dois meses que estou no Governo do Estado e, com certeza, continuará exercendo um papel primordial para o desenvolvimento de Alagoas. Há poucos dias assinamos as ordens de serviço para o Instituto de Criminalística, um pedido do deputado Ricardo, e para a reforma do Hospital de Emergência do Agreste", afirmou o governador Paulo Dantas entre aplausos.

Para o ex-governador Renan Filho, a parceria com Ricardo Nezinho sempre dignificou o trabalho em prol dos municípios. "Parabéns, Ricardo Nezinho, por sua postura nestes anos que trocamos ideias e projetos sendo você deputado estadual e eu governador. Avançamos muito nas áreas da Saúde, a exemplo da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), que está desafogando o Hospital Regional de Arapiraca, com reforço dado ao Hospital de Emergência do Agreste. Também temos várias obras de calçamento e pavimentação asfáltica em vários bairros e ruas de Arapiraca, entregamos a duplicação da AL 220 até São Miguel dos Campos e iniciamos outras obras que serão finalizadas pelo governador Paulo Dantas. E não podemos esquecer na área educacional com reformas e construções de escolas e ginásios", afirmou Renan Filho.

"É uma imensa satisfação receber Paulo Dantas e Renan Filho em Arapiraca. Abrir as portas da casa da família com tantas lideranças locais para mostrar o carinho que Arapiraca tem por eles. O Paulo completa dois meses à frente do governo, mas parece que tem mais tempo, tamanho empenho e força de vontade de trabalhar. Acorda cedo, dorme tarde, não perde tempo. E o ex-governador Renan Filho, que foi o melhor governador da história de Alagoas, que conseguiu colocar as contas do estado em dia e, assim pôde fazer tantas obras estruturantes para como a construção de 10 UPA's e vários hospitais, por exemplo, que foram tão importantes para salvar vidas durante a pandemia de covid-19. Estes encontros desta sexta-feira mostram ainda mais que o desenvolvimento não vai parar", comentou Ricardo Nezinho ao lado da esposa, Suely Mara, da irmã Rute Nezinho, que é vice-prefeita de Arapiraca e do vereador Rogério Nezinho, irmão de Ricardo.