“Arapiraca tem direito a ter candidato a governador”, diz prefeito ao confirmar apoio a Rodrigo Cunha
O Portal 7Segundos conversou com Luciano Barbosa durante reinauguração da Academia de Saúde do bairro Verdes Campos
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, concedeu entrevista à imprensa local momentos antes da solenidade de reinauguração da Academia de Saúde do bairro Verdes Campos, e confirmou seu apoio ao conterrâneo Rodrigo Cunha (UB) ao Governo de Alagoas, e também a Davi Davino Filho ao Senado.
Segundo o gestor arapiraquense, a decisão foi tomada levando em consideração a necessidade de Arapiraca ter um candidato da terra.
"Arapiraca tem direito a ter um candidato a governador", disse ele ao ser indagado pela equipe de reportagem do Portal 7Segundos. Confira:
O apoio de Luciano Barbosa a Rodrigo Cunha já havia sido ventilado pelo Blog Bastidores, que também deu detalhes sobre o acordo entre as partes.
Segundo as informações antecipadas, a costura que culminou no apoio de Luciano começou no ano passado, pelas mãos do deputado federal e presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP). Desde o fim das eleições municipais, Lira intensificou os contatos com Luciano, aproveitando-se da sua cisão com o MDB.
A partir de então, a Codevasf, comandada por Lira, passou a ser a principal aliada de Luciano na reestruturação de Arapiraca. Outro indício foi a negativa do prefeito em participar da outorga da água realizada pelo governo estadual, aderindo a um consórcio alternativo formado majoritariamente por prefeitos aliados de Arthur.
Some-se a isto o fato de que, além das verbas federais injetadas no município, Barbosa também via no grupo de Arthur as melhores condições para eleger seu filho, o empreendedor Daniel Barbosa, para a câmara federal.
Fechadas as bases que definiram a continuidade das obras estruturantes para Arapiraca, restava a Luciano acertar diretamente com Rodrigo Cunha e Davi Davino as melhores condições para viabilizar a vitória eleitoral de Daniel. E o acordo veio na semana passada (em reunião com Rodrigo) e neste fim de semana (em encontro com Davi).
Pelo acerto, Davi Davino cederá a Daniel todas as suas bases políticas na capital alagoana - em 2020, por muito pouco essas bases não levaram Davino ao segundo turno nas eleições municipais. Já Rodrigo, em interlocução com Arthur Lira, garantiu que Daniel receberá algumas bases do presidente da câmara - que pode incluir São Miguel dos Campos e outros municípios menores.
Adesivos de Davi Davino e Rodrigo Cunha já são vistos em carros de servidores municipais no começo desta semana. Para o acordo tornar-se público, resta apenas a tradicional foto. E ela deve sair em alguns dias.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
