“Arapiraca tem direito a ter candidato a governador”, diz prefeito ao confirmar apoio a Rodrigo Cunha
O Portal 7Segundos conversou com Luciano Barbosa durante reinauguração da Academia de Saúde do bairro Verdes Campos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, concedeu entrevista à imprensa local momentos antes da solenidade de reinauguração da Academia de Saúde do bairro Verdes Campos, e confirmou seu apoio ao conterrâneo Rodrigo Cunha (UB) ao Governo de Alagoas, e também a Davi Davino Filho ao Senado.
Segundo o gestor arapiraquense, a decisão foi tomada levando em consideração a necessidade de Arapiraca ter um candidato da terra.
"Arapiraca tem direito a ter um candidato a governador", disse ele ao ser indagado pela equipe de reportagem do Portal 7Segundos. Confira:
O apoio de Luciano Barbosa a Rodrigo Cunha já havia sido ventilado pelo Blog Bastidores, que também deu detalhes sobre o acordo entre as partes.
Segundo as informações antecipadas, a costura que culminou no apoio de Luciano começou no ano passado, pelas mãos do deputado federal e presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP). Desde o fim das eleições municipais, Lira intensificou os contatos com Luciano, aproveitando-se da sua cisão com o MDB.
A partir de então, a Codevasf, comandada por Lira, passou a ser a principal aliada de Luciano na reestruturação de Arapiraca. Outro indício foi a negativa do prefeito em participar da outorga da água realizada pelo governo estadual, aderindo a um consórcio alternativo formado majoritariamente por prefeitos aliados de Arthur.
Some-se a isto o fato de que, além das verbas federais injetadas no município, Barbosa também via no grupo de Arthur as melhores condições para eleger seu filho, o empreendedor Daniel Barbosa, para a câmara federal.
Fechadas as bases que definiram a continuidade das obras estruturantes para Arapiraca, restava a Luciano acertar diretamente com Rodrigo Cunha e Davi Davino as melhores condições para viabilizar a vitória eleitoral de Daniel. E o acordo veio na semana passada (em reunião com Rodrigo) e neste fim de semana (em encontro com Davi).
Pelo acerto, Davi Davino cederá a Daniel todas as suas bases políticas na capital alagoana - em 2020, por muito pouco essas bases não levaram Davino ao segundo turno nas eleições municipais. Já Rodrigo, em interlocução com Arthur Lira, garantiu que Daniel receberá algumas bases do presidente da câmara - que pode incluir São Miguel dos Campos e outros municípios menores.
Adesivos de Davi Davino e Rodrigo Cunha já são vistos em carros de servidores municipais no começo desta semana. Para o acordo tornar-se público, resta apenas a tradicional foto. E ela deve sair em alguns dias.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
