Polícia

Homem agride a própria mãe de 67 anos e é detido pela polícia em Penedo

Mãe agredida relatou à polícia que filho muda o comportamento sempre que ingere bebica alcoólica

Por 7Segundos com Aqui Acontece 21/07/2022 15h03
Homem agride a própria mãe de 67 anos e é detido pela polícia em Penedo
Idosa foi encaminhada para a UPA de Penedo com ferimentos na cabeça - Foto: Reprodução/Secom Penedo

Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (20), após agredir a própria mãe dentro de casa. O caso foi registrado no conjunto Mata Atlântica 2, Bairro Raimundo Marinho, na parte alta do município de Penedo.

As informações divulgadas sobre o caso dão conta de que o homem havia começado a ingerir bebida alcoólica dentro de casa por volta do meio-dia, comportamento que teria desagradado a vítima, isso porque sempre que ele bebe, fica agressivo com a sua mãe, fato esse relatado pela própria genitora à polícia.

Na tentativa de evitar uma nova agressão, a vítima, que tem 67 anos de idade, ao perceber que o comportamento do filho estava alterado devido à bebida, pediu para o filho se afastar e ir para outro lugar. Ele obedeceu o pedido da mãe, mas por volta das 17h00, acabou retornando para casa embriagado e bastante agressivo.

Ainda segundo as informações sobre o caso, ao tentar conter o filho, a idosa foi empurrada contra a parede do quintal, batendo fortemente a cabeça e ficando ensanguentada. Assustado ao ver tanto sangue, o acusado se trancou no banheiro, momento em que a vítima conseguiu sair do imóvel para pedir ajuda na vizinhança. A idosa foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu sete pontos devido ao ferimento na cabeça.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Ao encontrar o filho da idosa, os militares deram voz de prisão e o homem foi levasdo para Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.

A vítima ainda revelou à polícia que o filho é viciado em álcool e outras drogas e que toda vez que faz uso dessas substâncias, fica agressivo. Ela também ressaltou que o filho é portador de problemas mentais.