Agreste

Cavalgada de Padre Cícero reunirá milhares de pessoas em Lagoa da Canoa neste domingo (24)

Milhares de cavaleiros e amazonas são esperados no evento, que contará com o total apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa

Por 7Segundos com Assessoria 22/07/2022 13h01
Cavalgada de Padre Cícero reunirá milhares de pessoas em Lagoa da Canoa neste domingo (24)
Cavalgada de Padre Cícero reunirá milhares de pessoas em Lagoa da Canoa neste domingo (24) - Foto: Assessoria

Neste domingo (24), a cidade de Lagoa da Canoa será palco de um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural do estado de Alagoas. A Cavalgada de Padre Cícero chega, este ano, em sua 18ª edição e promete ser a maior dos últimos anos.

O coração do povo canoense acelera para prestigiar esse grande evento, uma mistura de religião e cultura, reunindo num só lugar a devoção ao Padre Cícero Romão e a prática da cavalgada, considerada um esporte, um hobby e uma das maiores tradições do povo nordestino.

Milhares de cavaleiros e amazonas são esperados no evento, que contará com o total apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da prefeita Tainá Veiga, uma das principais incentivadoras da cavalgada, que terá concentração a partir das 8 horas no povoado Mata Limpa com destino à Lagoa da Canoa.

Além da prefeita Tainá Veiga, do ex-prefeito Lauro Fonseca e vereadores estão sendo aguardadas diversas autoridades da política alagoana, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, os deputados estaduais Davi Davino, Jó Pereira e Fernando Pereira, além de milhares de pessoas de toda a região que, anualmente, fazem questão de prestigiar a Cavalgada de Padre Cicero em Lagoa da Canoa.

ATRAÇÕES


Pra festa ser boa tem que ter animação e boa música. Por isso já estão confirmadas diversas atrações entre elas o pequeno Edu Lima Sanfoneiro, que representou Alagoas no programa The Voice Kids, a dupla Iguinho & Lulinha, Matheus Kafa, Felipão do Forró, Alon Zoa e Ari e Alex Lala Locutor, que fará a animação do evento.

Para participar do evento é necessário adquirir uma camisa mediante a troca por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social.