Geral

[Vídeo] Corpo de menino desaparecido no rio Ipanema é encontrado por populares

Criança estava desaparecida desde o último domingo (24), corpo foi encontrado próximo a uma pedra

Por 7 Segundos 26/07/2022 09h09 - Atualizado em 26/07/2022 09h09
[Vídeo] Corpo de menino desaparecido no rio Ipanema é encontrado por populares
Matheus dos Santos de 12 anos - Foto: Reprodução

O corpo do menino Matheus dos Santos de 12 anos que desapareceu no último domingo (24), depois de entrar em um trecho do Rio Ipanema, na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por populares, por volta das 8h, e estava encostado em uma pedra no rio, nas proximidades da localidade conhecida como Aguapé.


A equipe se encontra no local para adotar os procedimentos cabíveis.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal  de Arapiraca (IML) onde será submetido à necropsia e, posteriormente, será liberado para sepultamento.

Buscas:

Desde o domingo, o Corpo de Bombeiros fazia buscas para tentar encontrar a criança. A corporação chegou a usar helicóptero para fazer uma varredura aérea do rio, e depois foram enviados mergulhadores.

Policiais da Força Tarefa, junto com o comandante do Grupamento dos Bombeiros de Santana do Ipanema também estiveram no local para prestar apoio a equipe durante as buscas.

Sobre o caso:

Matheus dos Santos desapareceu enquanto brincava com outras crianças da mesma idade nas margens do rio Ipanema, em Batalha. no início da tarde de domingo. Relatos dão conta que o menino foi arrastado pela correnteza. Na noite de segunda uma tia da criança - que é criada junto com os irmãos pelos avós maternos - postou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo às autoridades pela continuidade das buscas.