Arapiraca

[Vídeo] Luciano Barbosa inaugura a terceira Academia da Saúde de Arapiraca em dois meses

Espaço fica localizado no Lago da Perucaba e é destinado à prática de atividades físicas

Por 7Segundos 26/07/2022 18h06 - Atualizado em 27/07/2022 15h03
[Vídeo] Luciano Barbosa inaugura a terceira Academia da Saúde de Arapiraca em dois meses
Academia de Saúde do Lago da Perucaba - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira (26) pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, a Academia de Saúde do Lago da Perucaba, a terceira academia de saúde inaugurada durante a gestão de Luciano Barbosa no intervalo de dois meses.

Localizada no Bairro Manoel Teles, às margens do Lago da Perucaba, um dos mais belos cartões postais da região Agreste, a academia é dotada de vários equipamentos para atividades físicas e vai contar também com profissionais da área para dar assistência e orientação aos usuários.

Participaram da solenidade de inauguração a secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, o secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nunes, além dos vereadores Vicente do Remédio, Adriano Targino, Zé Carlinhos, profissionais da educação física e usuários da academia, além da Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Solenidade de inauguração da Academia de Saúde do Lago da Perucaba. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

A academia já existia, mas estava em situação de abandono e foi recuperada pela atual gestão municipal para ser entregue à comunidade do Manoel Teles, Baixão, Zélia Barbosa Rocha, Cacimbas e adjacências.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a satisfação em inaugurar mais uma obra destinada à saúde.

“Eu fico muito feliz porque esses são os momentos em que a gente entrega para a população aquilo que a gente faz no dia a dia no trabalho, com o envolvimento dos servidores, e a gente espera que as pessoas, a comunidade, cuide deste espaço para que no futuro eu não tenha que deixar de investir dinheiro público na construção de uma escola ou de uma creche, por exemplo, para ter que reformar esta academia, por isso a importância da população cuidar bem deste espaço”, disse o prefeito.

Luciano Barbosa durante descerramento da placa comemorativa da academia. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A Academia da Saúde do Lago da Perucaba recebeu o nome do professor de Educação Física Cícero Oliveira dos Santos, o Cícero Bodão, que faleceu em 2009, acometido por problemas de saúde.

A família do professor Cícero Bodão foi convidada para a inauguração e num clima de muita emoção, agradeceu a homenagem ao professor. “Isso aqui era a vida dele. O Cícero acreditava que através da atividade física poderia contribuir com a melhoria da vida e da saúde das pessoas”, disse Zélia Azevedo, irmã do homenageado “in memoriam”. Assista ao vídeo: