Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar a mulher enforcada e simular suicídio
Ele foi condenado durante a sessão do Tribunal do Júri, nesta terça (26), no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça
O homem acusado de matar a jovem Karliane Machado de Lima em Setembro de 2015 dentro de uma residência localizada no Vale do Marituba, em Penedo,no Baixo São Francisco de Alagoas, foi condenado a vinte anos de reclusão com onze meses de detenção e cinquenta e três dias-multa, durante a sessão do Tribunal do Júri, nesta terça (26), no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.
Segundo os autos, a vítima na sua residência localizada na Rua Camurim no dia 26 de Setembro do ano de 2015, onde estava preparada para um encontro amoroso com o indivíduo, com quem tinha um relacionamento.
Quando o indivíduo, ao chegar no local, teria enforcado a mulher com uma corda de varal, matando a mesma por asfixia mecânica, segundo apontou o laudo do exame cadavérico.
Ainda segundo consta nos autos que o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, que tinha 3 anos de idade na época e que após matar a mulher, o indivíduo teria alterado a cena do crime para simular suicídio, pendurando uma corda no teto do quarto e arrombando a janela do cômodo para justificar suposta tentativa de resgate.
Durante a votação em sala secreta, o conselho de sentença optou pela condenação do indivíduo por homicídio duplamente qualificado por ter sido cometido mediante asfixia e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, (feminicídio).
Ele também foi condenado por fraude processual por ter modificado a cena do crime alterando a posição do corpo da vítima e de outros objetos que estava no local para simular um suicídio, recebendo por esse delito a pena de onze meses de detenção e cinquenta e três dias-multa.
O cumprimento da pena deve ser iniciado em regime fechado.
Últimas notícias
Apartamento pega fogo em edifício na Ponta Verde, em Maceió
HGE reforça orientações de saúde para foliões no pré-Carnaval
Rafael Brito afirma que Pacto Nacional contra o Feminicídio deve diminuir falhas institucionais
Governador Paulo Dantas nomeia nova direção da Polícia Científica de Alagoas
Bloco Poca Tênis promete animar Major Izidoro com apoio da Prefeitura
Flávio Bolsonaro pressiona por candidatura própria do PL ao governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
