[Vídeo] Movimento Pela Paz prega a não-violência durante processo eleitoral em AL
Movimento é formado por entidades civis e voluntários das mais diferentes áreas
![[Vídeo] Movimento Pela Paz prega a não-violência durante processo eleitoral em AL](https://img.7segundos.com.br/JzZitUtZBXSq9erHJSfpnzGxEdc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/promotor.jpg)
Formado em 2003 em Maceió com o propósito de promover ações voltadas para disseminar uma cultura de paz em Alagoas nos mais diversos setores da sociedade, o MOVPAZ/AL (Movimento pela Paz e Não-Violência) se direciona agora para as eleições de 2022.
Formado por diversas entidades representativas da sociedade civil e por pessoas das mais diferentes áreas de atuação, desde a justiça, passando pela área acadêmica, pela cultura, pelas artes, movimentos sociais, e a própria política, o MOVPAZ tem o objetivo agora de promover a cultura da paz nas eleições através da criação de uma vertente do movimento: o Vote em Paz.
O objetivo do Vote em Paz é disseminar o respeito e a tolerância entre os eleitores e a sociedade de um modo geral, de modo a evitar conflitos gerados por divergências políticas e de opinião.
Além de postagens pelas redes sociais, os integrantes do Vote em Paz também divulgam a cultura da paz nas eleições através de atos públicos, a exemplo da caminhada pela paz realizada há quase uma semana em Igaci, cidade do Agreste alagoano, com o propósito de promover e conscientizar a população sobre a importância da paz no processo eleitoral.
O Portal7Segundos Arapiraca conversou com o promotor de justiça Rogério Paranhos, voluntário e um dos integrantes do Movimento Pela Paz e do Vote em Paz em Alagoas sobre as ações promovidas pelo movimento e os seus propósitos. Assista ao vídeo:
Últimas notícias

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo

Macaquinho se assusta no meio da estrada e se esconde em roda de caminhonete

Briga entre vizinhos acaba com um deles esfaqueado até a morte em Maceió; polícia investiga caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
