Eleições

[Vídeo] Movimento Pela Paz prega a não-violência durante processo eleitoral em AL

Movimento é formado por entidades civis e voluntários das mais diferentes áreas

Por 7Segundos 03/08/2022 16h04 - Atualizado em 03/08/2022 17h05
[Vídeo] Movimento Pela Paz prega a não-violência durante processo eleitoral em AL
Promotor Rogério Paranhos é um dos voluntários do Vote em Paz - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Formado em 2003 em Maceió com o propósito de promover ações voltadas para disseminar uma cultura de paz em Alagoas nos mais diversos setores da sociedade, o MOVPAZ/AL (Movimento pela Paz e Não-Violência) se direciona agora para as eleições de 2022.

Formado por diversas entidades representativas da sociedade civil e por pessoas das mais diferentes áreas de atuação, desde a justiça, passando pela área acadêmica, pela cultura, pelas artes, movimentos sociais, e a própria política, o MOVPAZ tem o objetivo agora de promover a cultura da paz nas eleições através da criação de uma vertente do movimento: o Vote em Paz.

O objetivo do Vote em Paz é disseminar o respeito e a tolerância entre os eleitores e a sociedade de um modo geral, de modo a evitar conflitos gerados por divergências políticas e de opinião.

Além de postagens pelas redes sociais, os integrantes do Vote em Paz também divulgam a cultura da paz nas eleições através de atos públicos, a exemplo da caminhada pela paz realizada há quase uma semana em Igaci, cidade do Agreste alagoano, com o propósito de promover e conscientizar a população sobre a importância da paz no processo eleitoral.

O Portal7Segundos Arapiraca conversou com o promotor de justiça Rogério Paranhos, voluntário e um dos integrantes do Movimento Pela Paz e do Vote em Paz em Alagoas sobre as ações promovidas pelo movimento e os seus propósitos. Assista ao vídeo: