[Vídeo] Movimento Pela Paz prega a não-violência durante processo eleitoral em AL
Movimento é formado por entidades civis e voluntários das mais diferentes áreas
Formado em 2003 em Maceió com o propósito de promover ações voltadas para disseminar uma cultura de paz em Alagoas nos mais diversos setores da sociedade, o MOVPAZ/AL (Movimento pela Paz e Não-Violência) se direciona agora para as eleições de 2022.
Formado por diversas entidades representativas da sociedade civil e por pessoas das mais diferentes áreas de atuação, desde a justiça, passando pela área acadêmica, pela cultura, pelas artes, movimentos sociais, e a própria política, o MOVPAZ tem o objetivo agora de promover a cultura da paz nas eleições através da criação de uma vertente do movimento: o Vote em Paz.
O objetivo do Vote em Paz é disseminar o respeito e a tolerância entre os eleitores e a sociedade de um modo geral, de modo a evitar conflitos gerados por divergências políticas e de opinião.
Além de postagens pelas redes sociais, os integrantes do Vote em Paz também divulgam a cultura da paz nas eleições através de atos públicos, a exemplo da caminhada pela paz realizada há quase uma semana em Igaci, cidade do Agreste alagoano, com o propósito de promover e conscientizar a população sobre a importância da paz no processo eleitoral.
O Portal7Segundos Arapiraca conversou com o promotor de justiça Rogério Paranhos, voluntário e um dos integrantes do Movimento Pela Paz e do Vote em Paz em Alagoas sobre as ações promovidas pelo movimento e os seus propósitos. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
