Interior

[Vídeo] SSP e Seris confirmam morte de foragido durante confronto com a polícia em Major Izidoro

Segundo informações, secretário de Segurança Flávio Saraiva está se deslocando para o local da operação

Por 7Segundos 04/08/2022 11h11 - Atualizado em 04/08/2022 12h12
[Vídeo] SSP e Seris confirmam morte de foragido durante confronto com a polícia em Major Izidoro
Claudemir da Silva foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu - Foto: reprodução

As Secretarias de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmaram a morte de um dos foragidos do Presídio do Agreste durante operação policial de captura no municípoi de Major Izidoro, na manhã desta quinta-feira (04).

A identidade do detento ainda não foi confirmada oficialmente, mas de acordo com informações seria Claudemir da Silva. Ele entrou em confronto com as forças de segurança e foi baleado. Apesar de ter sido socorrido para uma unidade hospitalar, não resistiu e morreu pouco depois.

Claudemir da Silva tinha 29 anos, era natural de Maceió e respondia pelos crimes de roubo qualificado em Maceió e por homicídio qualificado em São Miguel dos Campos.

De acordo com informações, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, está se deslocando neste momento para o município de Major Izidoro para acompanhar o rescaldo da operação policial, que resultou também na prisão de outros quatro fugitivos: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar.

Com isso, outros sete permanecem foragidos. Uma força-tarefa, com o auxílio de helicóptero continua a operação de captura.