[Vídeo] Empresários têm prejuízos com incêndios em fiação de internet em postes de Arapiraca
Problema causa prejuízos para comerciantes e moradores da cidade
O emaranhado de fios de empresas provedores de Internet causa constantes incêndios na fiação de postes de iluminação pública e têm provocado prejuízos aos empresários de Arapiraca.
A situação mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na Rua Tibúrcio Magalhães, no bairro Ouro Preto. Devido ao incêndio em fios de provedores de Internet afetou a energia elétrica da localidade, causando transtornos para as empresas.
A empresária Érica Luiza, proprietária de uma oficina mecânica, conversou com o repórter do motolink do 7Segundos, Rogério Nascimento, e afirmou que ficou sem internet e os elevadores da oficina sem funcionar. Ela disse que ligou para a Equatorial Energia, mas a empresa não havia enviado uma equipe pelo menos até 10 horas da manhã.
“Com a falta de energia devido ao incêndio nesse tipo de fiação ficamos sem poder trabalhar e o prejuízo é grande porque não podemos fazer os serviços nos carros e nem vender peças uma vez que é preciso ir ao estoque pegá-las, mas sem energia elétrica não é possível”, reclamou Érica Luíza.
O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Arapiraca (CDL), Antônio Bento, disse que os empresários irão formar uma comissão para ir à Prefeitura de Arapiraca solicitar uma fiscalização às empresas provedoras de Internet, uma vez que apenas 22 das mais de 60 delas são regularizadas.
“Como não há uma padronização e uma segurança na instalação desses fios de internet, a fiação pega fogo e causa prejuízo ao comércio local. E se acontecer de uma empresa ser atingida pelo fogo quem irá se responsabilizar pelo prejuízo do empresário”, questionou Antônio Bento.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
