[Vídeo] Empresários têm prejuízos com incêndios em fiação de internet em postes de Arapiraca
Problema causa prejuízos para comerciantes e moradores da cidade
![[Vídeo] Empresários têm prejuízos com incêndios em fiação de internet em postes de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/57vo7KPAQmgvFqtIFFzEq7rW96c=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fiacao-postes3-1.jpg)
O emaranhado de fios de empresas provedores de Internet causa constantes incêndios na fiação de postes de iluminação pública e têm provocado prejuízos aos empresários de Arapiraca.
A situação mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na Rua Tibúrcio Magalhães, no bairro Ouro Preto. Devido ao incêndio em fios de provedores de Internet afetou a energia elétrica da localidade, causando transtornos para as empresas.
A empresária Érica Luiza, proprietária de uma oficina mecânica, conversou com o repórter do motolink do 7Segundos, Rogério Nascimento, e afirmou que ficou sem internet e os elevadores da oficina sem funcionar. Ela disse que ligou para a Equatorial Energia, mas a empresa não havia enviado uma equipe pelo menos até 10 horas da manhã.
“Com a falta de energia devido ao incêndio nesse tipo de fiação ficamos sem poder trabalhar e o prejuízo é grande porque não podemos fazer os serviços nos carros e nem vender peças uma vez que é preciso ir ao estoque pegá-las, mas sem energia elétrica não é possível”, reclamou Érica Luíza.
O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Arapiraca (CDL), Antônio Bento, disse que os empresários irão formar uma comissão para ir à Prefeitura de Arapiraca solicitar uma fiscalização às empresas provedoras de Internet, uma vez que apenas 22 das mais de 60 delas são regularizadas.
“Como não há uma padronização e uma segurança na instalação desses fios de internet, a fiação pega fogo e causa prejuízo ao comércio local. E se acontecer de uma empresa ser atingida pelo fogo quem irá se responsabilizar pelo prejuízo do empresário”, questionou Antônio Bento.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
