[Vídeo] Arapiraca é município-polo de projeto para desenvolvimento de produtores locais
Prefeitos e representantes dos municípios participaram do lançamento do PDF no auditório do Sebrae Arapiraca
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Ministério da Agricultura e instituições financeiras lançou, nesta quarta-feira (10), no Sebrae Arapiraca o Projeto de Desenvolvimento Federativo (PDF) para qualificar e potencializar os produtores locais.
Anfitrião do evento, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da Sudene para o desenvolvimento econômico do Nordeste e afirmou que as parcerias são necessárias para fortalecer o pequeno e médio produtor e empresário local em suas atividades econômicas.
“Precisamos potencializar a capacidade empreendedora que os produtores têm, mas que precisam de apoio para superar as dificuldades financeiras e outros empecilhos na produção de seus produtos para fortalecer a economia local”, disse Luciano Barbosa.

O diretor de Planejamento da Sudene, Marcos Falcão, apresentou o Projeto de Desenvolvimento Federativo (PDF) para capacitar e dar visibilidade aos produtores locais de cidades que precisam de desenvolvimento regional e fortalecer os municípios de menor capacidade empreendedora, além de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
“O PDF vai atuar em cidades com uma população de 20 mil habitantes e baixos indicadores econômicos para podermos melhorar a gestão municipal e potencializar a produção local no apoio aos pequenos produtores e estes potencializarem seus negócios”, afirmou Marcos Falcão.
Para o gerente de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Márcio Barcelos, a parceria com as instituições é fundamental para potencializar o setor produtivo dos municípios contemplados.
Termo de cooperação e participação de produtores

Na ocasião do evento, os prefeitos dos municípios de Arapiraca, Belo Monte, Maribondo, Campo Grande, Tanque d’Arque e Belém assinaram termos de cooperação técnica, protocolos de intenção, para firmar a participação das cidades ao projeto.
Artesãos e produtores dos municípios apresentaram seus produtos em estandes montados no local. Assista, abaixo, ao vídeo da matéria sobre o evento:
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
