Luciano Barbosa anuncia ordem de serviço para mais oito creches e nove escolas em Arapiraca
Construções já estão no cronograma de obras da prefeitura de Arapiraca

Durante reunião com gestoras dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que irá assinar, nos próximos dias, ordens de serviço para a construção de mais oito creches e nove escolas no município. Os projetos das novas unidades já foram aprovados e já integram o cronograma de obras da prefeitura.
Os novos Centros de Educação Infantil serão construídos no bairro Zélia Barbosa Rocha, antigo Vale das Águas, Residencial Agreste, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, bairro Bonsucesso, Batingas, Primavera, Manoel Teles e Vila Fernandes.
O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) no Centro Administrativo, além de reunir todas as diretoras de creches, contou também com a presença secretária municipal de Educação, Laura Souza; secretária-adjunta Eliete Barros; coordenador-pedagógico João Paulo, e o vereador Léo Saturnino.
Na ocasião, o prefeito lembrou dos investimentos que estão sendo aplicados, desde o primeiro dia de gestão, com as obras de reforma, revitalização e modernização de todas as 60 escolas e 27 Centros de Educação Infantil (creches). Até o momento já foram entregues 32 unidades de ensino totalmente revitalizadas. As outras unidades também recebem investimentos.
Qualificação profissional
Além das obras físicas, o prefeito Luciano Barbosa enfatizou também as melhoriras nas condições de trabalho e na qualificação profissional dos trabalhadores da Educação. De acordo com o prefeito, é importante fortalecer o planejamento pedagógico e ampliar o acesso universal de todas as crianças de Arapiraca à Educação Infantil.
“Estamos debatendo com vocês as políticas públicas a favor das nossas crianças e do reconhecimento ao trabalho de todas vocês. Juntos, vamos fazer das nossas creches, a médio e longo prazos, um exemplo para todo o país”, acrescentou.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
