Arapiraca

Luciano Barbosa anuncia ordem de serviço para mais oito creches e nove escolas em Arapiraca

Construções já estão no cronograma de obras da prefeitura de Arapiraca

Por 7Segundos, com informações da Prefeitura de Arapiraca 11/08/2022 12h12 - Atualizado em 11/08/2022 12h12
Luciano Barbosa anuncia ordem de serviço para mais oito creches e nove escolas em Arapiraca
Em reunião, Luciano Barbosa detalha investimentos em Educação feitos desde o início de sua gestão - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Durante reunião com gestoras dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que irá assinar, nos próximos dias, ordens de serviço para a construção de mais oito creches e nove escolas no município. Os projetos das novas unidades já foram aprovados e já integram o cronograma de obras da prefeitura.

Os novos Centros de Educação Infantil  serão construídos no bairro Zélia Barbosa Rocha, antigo Vale das Águas, Residencial Agreste, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, bairro Bonsucesso, Batingas, Primavera, Manoel Teles e Vila Fernandes.

O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) no Centro Administrativo, além de reunir todas as diretoras de creches, contou também com a presença secretária municipal de Educação, Laura Souza; secretária-adjunta Eliete Barros; coordenador-pedagógico João Paulo, e o vereador Léo Saturnino.

Na ocasião, o prefeito lembrou dos investimentos que estão sendo aplicados, desde o primeiro dia de gestão, com as obras de reforma, revitalização e modernização de todas as 60 escolas e 27 Centros de Educação Infantil (creches). Até o momento já foram entregues 32 unidades de ensino totalmente revitalizadas. As outras unidades também recebem investimentos.

Qualificação profissional

Além das obras físicas, o prefeito Luciano Barbosa enfatizou também as melhoriras nas condições de trabalho e na qualificação profissional dos trabalhadores da Educação. De acordo com o prefeito, é importante fortalecer o planejamento pedagógico e ampliar o acesso universal de todas as crianças de Arapiraca à Educação Infantil.

“Estamos debatendo com vocês as políticas públicas a favor das nossas crianças e do reconhecimento ao trabalho de todas vocês. Juntos, vamos fazer das nossas creches, a médio e longo prazos, um exemplo para todo o país”, acrescentou.