Abastecimento de água pela Casal em Arapiraca passa por regularização nesta sexta-feira (12)
Serviço também caminha para normalização em nove outros municípios do Agreste
O abastecimento de água pela Casal, em Arapiraca, está sendo regularizado e afetará o fornecimento do produto na cidade e em outros nove municípios do Agreste. A situação ocorre porque os dois sistemas coletivos que abastecem o Agreste alagoano passaram por irregularidades operacionais na quinta-feira (11).
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento já efetuaram os reparos necessários e, nesta sexta-feira (12), o serviço está em fase de regularização.
Responsável pelo abastecimento da parte alta de Arapiraca e das cidades de Craíbas e Igaci, o Novo Sistema Adutor do Agreste passou por reparos na válvula de saída do reservatório-pulmão. Os trabalhos foram concluídos na tarde de quinta-feira e, no momento, o sistema opera com capacidade normal de trabalho.
O Sistema Coletivo do Agreste – que fornece água à parte baixa de Arapiraca e aos municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coite do Nóia – ficou com a vazão reduzida a 50% em decorrência de um vazamento na adutora.
A tubulação foi reparada também na tarde de ontem e, hoje, o sistema trabalha regularmente, porém, o abastecimento para os moradores segue em fase de normalização gradativa.
Bacia Leiteira
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira precisou ter suas atividades paralisadas por algumas horas na quinta-feira (11). É que a Casal efetuou, nesse período, o reparo de dois trechos da adutora. O abastecimento já foi retomado e segue em fase de regularização para os dezoito municípios atendidos pela estrutura.