Idoso marca encontro com mulher por meio de aplicativo de relacionamento e acaba refém de grupo
O grupo roubou o celular do idoso, o carro e exigiu as senhas das contas bancárias para realizar transferências e empréstimos
A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21, após terem feito um idoso, 68, refém na manhã deste domingo (14), no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.
A vítima contou que marcou um encontro com a mulher por meio de um aplicativo de relacionamento e quando chegou no local foi abordado dois homens. Ele foi levado para um imóvel em uma comunidade e, posteriormente, para a outra casa onde estava o casal.
O grupo roubou o celular do idoso, o carro e exigiu as senhas das contas bancárias para realizar transferências e empréstimos. Ele foi agredido e liberado momentos depois e acionou os policiais.
Policiais militares foram acionados pela vítima que indicou o endereço do cativeiro, onde o casal foi encontrado. Questionado, o homem confessou ter participado do crime.
A ocorrência foi registrada como extorsão e roubo pelo 72º Distrito Policial (Vila Penteado).
Outro caso na Brasilândia
No dia 4 de agosto, um homem foi libertado pela Polícia Militar após ter sido vítima de sequestro na região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo a polícia, o rapaz marcou um encontro com uma suposta mulher por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder. Ao chegar no local marcado, por volta de 21h, ele foi rendido por um grupo de quatro homens e colocado no banco de trás do carro.
O homem estava sendo levado para um cativeiro quando, no caminho, o carro com os criminosos e a vítima foi interceptado por uma viatura da PM, que desconfiou da atitude dos integrantes do grupo.
Houve perseguição e um criminoso foi preso, mas os outros três conseguiram fugir.
Segundo a PM, o criminoso capturado era o motorista do veículo e ele chegou a invadir a edícula de uma residência antes de ser detido.
A ocorrência foi encaminhada ao 45º Distrito Policial de, segundo os policiais que atenderam o caso, o grupo não chegou a fazer saques ou transferência bancárias por Pix.
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
