Arapiraca

Arapiraca terá programação especial em alusão ao Dia do Feirante

Terão apresentações culturais, ações de saúde, exposição do artesanato local, distribuição de brindes e muito mais

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2022 17h05
Arapiraca terá programação especial em alusão ao Dia do Feirante
Arapiraca terá programação especial em alusão ao Dia do Feirante - Foto: ASCOM PMA

Entre as décadas de 60 e 90, o município arapiraquense tinha relacionada em seu nome a potência de maior centro comercial ao ar livre do país, ou seja, a maior Feira Livre nacional.

Foi aqui, que muitos empreendedores viram seus negócios crescerem, puderam prosperar economicamente e dar um salto para novos negócios.

Da comercialização da carne bovina ao peixe, da venda de frutas e legumes, dos móveis, das roupas e da fumicultura, em Arapiraca tudo se encaixava, e ainda se encaixa, graças a força do feirante.

E no dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Feirante, o protagonista dessa história, o responsável em dar ao consumidor um leque de oportunidades, de proporcionar ao cliente alimentos frescos e orgânicos para a família do arapiraquense.

E a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, preparou uma programação especial e em alusão ao dia, e realizará, na Feira Livre do bairro Brasília, uma das mais tradicionais e que comporta 325 feirantes, diversas atividades comemorativas.

Serão apresentações culturais, ações de saúde, exposição do artesanato local, distribuição de brindes e muito mais.