Acidentes

Homem que matou o irmão após confundi-lo com ladrão se entrega à polícia

Como não havia flagrante, o suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança

Por 7Segundos 18/08/2022 15h03
Homem que matou o irmão após confundi-lo com ladrão se entrega à polícia
Centro Integrado de Segurança Pública - Foto: Ascom/SSP AL

O homem acusado de matar o irmão na madrugada do último domingo (14) após confundi-lo com um ladrão se entregou à polícia nessa quarta-feira (17). Firmino Nunes Pauferro, de 27 anos, foi ouvido pelas autoridades no Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande, cidade onde o crime aconteceu.

O rapaz foi ao local acompanhado de um advogado e confirmou a tese de que foi surpreendido durante a madrugada com alguém invadindo a casa dele. Pensando se tratar de um ladrão, ele atirou, mas só percebeu que havia atirado contra o irmão, Aloízio Nunes Pauferro, de 29 anos, ao ligar as luzes.

A versão condiz com o dito anteriormente pelo pai da vítima, que estava embriagado e decidiu dormir na casa do irmão, mas como ninguém atendia a porta, resolveu invadir o imóvel.

Após o crime, o atirador ligou para o pai para pedir ajuda. José Carlos chegou ao local e socorreu o filho baleado, levando ele ao hospital da cidade, onde Aloízio faleceu momentos após dar entrada.

A espingarda usada no crime foi levada ao Cisp, onde foi entregue às autoridades. Firmino, o autor dos disparos, foi ouvido pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, mas como já havia passado o flagrante e ainda não havia mandado de prisão expedido contra ele, foi liberado mediante pagamento de fiança.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, apesar de não ter ficado preso, o homem continua respondendo aos processos por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça. “O crime está devidamente esclarecido”, finalizou o delegado.