7SEGUNDOS convida candidatos ao governo de Alagoas para debate eleitoral
Evento acontece em Arapiraca no dia 30 e será transmitido pelas redes sociais do Grupo 7Segundos

Cinco candidatos ao governo de Alagoas foram convidados para participar do Debate 7Segundos 2022. O evento será transmitido de Arapiraca, no próximo dia 30 de agosto para as redes sociais do Grupo 7Segundos de Comunicação.
A organização do Debate 7Segundos, composta pela administração da empresa, jornalistas e a assessoria jurídica definiu como critério para participação no evento, os candidatos cujos partidos possuem, no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional.
De acordo com a Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei Eleitoral, os debates eleitorais devem seguir regras estabelecidas em comum acordo entre veículos de comunicação e partidos políticos.
"Deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação de, no mínimo, cinco parlamentares no congresso Nacional e facultada a dos demais", conforme está descrito no caput do artigo 46 da Lei Eleitoral.
Cinco candidaturas obedecem a esses critérios e representantes das campanhas dos candidatos Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) receberam convites e o regulamento do evento.
Os representantes dos candidatos também foram chamados para uma reunião com a organização do evento, na próxima quarta-feira (24) para alinhamento e tirar dúvidas sobre o debate, que pela primeira vez será realizado no interior do Estado.
O Debate 7Segundos 2022 acontece no próximo dia 30 de agosto, no auditório do Sesi Arapiraca, e será transmitido ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube do 7Segundos e também pelo aplicativo da Rede Antena7, a partir das 20h.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
