7SEGUNDOS convida candidatos ao governo de Alagoas para debate eleitoral
Evento acontece em Arapiraca no dia 30 e será transmitido pelas redes sociais do Grupo 7Segundos
Cinco candidatos ao governo de Alagoas foram convidados para participar do Debate 7Segundos 2022. O evento será transmitido de Arapiraca, no próximo dia 30 de agosto para as redes sociais do Grupo 7Segundos de Comunicação.
A organização do Debate 7Segundos, composta pela administração da empresa, jornalistas e a assessoria jurídica definiu como critério para participação no evento, os candidatos cujos partidos possuem, no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional.
De acordo com a Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei Eleitoral, os debates eleitorais devem seguir regras estabelecidas em comum acordo entre veículos de comunicação e partidos políticos.
"Deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação de, no mínimo, cinco parlamentares no congresso Nacional e facultada a dos demais", conforme está descrito no caput do artigo 46 da Lei Eleitoral.
Cinco candidaturas obedecem a esses critérios e representantes das campanhas dos candidatos Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) receberam convites e o regulamento do evento.
Os representantes dos candidatos também foram chamados para uma reunião com a organização do evento, na próxima quarta-feira (24) para alinhamento e tirar dúvidas sobre o debate, que pela primeira vez será realizado no interior do Estado.
O Debate 7Segundos 2022 acontece no próximo dia 30 de agosto, no auditório do Sesi Arapiraca, e será transmitido ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube do 7Segundos e também pelo aplicativo da Rede Antena7, a partir das 20h.
Últimas notícias
Após polêmica, Gusttavo Lima remarca show em Pernambuco
Imóvel de luxo, ingressos para show e viagens: entenda por que Jaques Wagner é alvo da PF
PIX por aproximação deixará de ter limite diário de R$ 500; entenda modalidade
Transcard chega a Arapiraca e inaugura nova era da bilhetagem eletrônica
Tarcísio do Acordeon e Cavaleiros do Forró são destaques do São João de Rio Largo
Fabio Costa é convidado por canal nacional para analisar a expansão das facções em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
