Eleições 2022

7SEGUNDOS convida candidatos ao governo de Alagoas para debate eleitoral

Evento acontece em Arapiraca no dia 30 e será transmitido pelas redes sociais do Grupo 7Segundos

Por 7Segundos 19/08/2022 13h01 - Atualizado em 23/08/2022 17h05
7SEGUNDOS convida candidatos ao governo de Alagoas para debate eleitoral
Candidatos foram convidados para Debate 7Segundos 2022 - Foto: 7Segundos

Cinco candidatos ao governo de Alagoas foram convidados para participar do Debate 7Segundos 2022. O evento será transmitido de Arapiraca, no próximo dia 30 de agosto para as redes sociais do Grupo 7Segundos de Comunicação.

A organização do Debate 7Segundos, composta pela administração da empresa, jornalistas e a assessoria jurídica definiu como critério para participação no evento, os candidatos cujos partidos possuem, no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei Eleitoral, os debates eleitorais devem seguir regras estabelecidas em comum acordo entre veículos de comunicação e partidos políticos.

"Deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação de, no mínimo, cinco parlamentares no congresso Nacional e facultada a dos demais", conforme está descrito no caput do artigo 46 da Lei Eleitoral.

Cinco candidaturas obedecem a esses critérios e representantes das campanhas dos candidatos Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) receberam convites e o regulamento do evento.

Os representantes dos candidatos também foram chamados para uma reunião com a organização do evento, na próxima quarta-feira (24) para alinhamento e tirar dúvidas sobre o debate, que pela primeira vez será realizado no interior do Estado.

O Debate 7Segundos 2022 acontece no próximo dia 30 de agosto, no auditório do Sesi Arapiraca, e será transmitido ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube do 7Segundos e também pelo aplicativo da Rede Antena7, a partir das 20h.