Candidatos ao governo de Alagoas vão discutir propostas para o estado no Debate 7Segundos
Em seis blocos, participantes também irão responder a perguntas feitas pelo público e por convidados
A organização do Debate 7Segundos 2022 se reúne, nesta quarta-feira (24), com representantes dos candidatos para tirar dúvidas a respeito do regulamento e explicar como será a transmissão.
O Debate 7Segundos 2022 irá acontecer no auditório do Sesi Arapiraca, no dia 30 de agosto, a partir das 20h. O local do evento será restrito aos candidatos convidados e suas equipes de apoio, bem como o corpo técnico, banca jurídica e equipe organizadora.
Não haverá público no local e, conforme o regulamento do evento, também não será permitida a presença de torcida no entorno do auditório. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, Instagram e Facebook do 7Segundos e também pelo aplicativo da Rede Antena7.
Os candidatos Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) foram convidados a participar do debate com base na Lei nº 9.504/1997, no caput do artigo 46 que informa ser "facultada" a participação dos candidatos cujos partidos tenham representação inferior a cinco parlamentares no Congresso Nacional.

O debate será composto de seis blocos. No primeiro deles, todos os candidatos irão responder a uma mesma pergunta, sobre o motivo de serem candidatos ao governo do estado e em seguida serão feitas perguntas enviadas pelo público, que serão sorteadas na hora. Cada participante irá responder a uma pergunta, em ordem também definida por sorteio.
O 7Segundos irá anunciar, nos próximos dias, as regras e explicar como o público pode participar do debate, enviando perguntas por escrito.
No segundo bloco, os candidatos irão responder a perguntas enviadas por convidados do 7Segundos, representantes de diversos segmentos da sociedade civil. Cada candidato participa uma vez, conforme ordem de sorteio.
Os candidatos farão perguntas entre si no terceiro, quarto e quinto blocos. Em cada um deles, os participantes farão uma pergunta e responderão apenas uma vez.
O sexto e último bloco será dedicado às considerações finais.
Além da comissão organizadora, formada pela administração do Grupo 7Segundos e jornalistas, o evento irá contar com uma banca jurídica, que vai acompanhar ao vivo e atuar em caso de direito de resposta e de infração do regulamento do programa.
Últimas notícias

Preso suspeito de chacina que deixou cinco mortos a facadas no município de Estrela de Alagoas

Menores são resgatados em casa insalubre e se alimentando apenas com bolachas em Maceió

Mulher pede socorro após 'paquera' tentar estuprá-la em residência de Arapiraca

São Luís do Quitunde comemora 133 anos hoje com inaugurações e shows

Homem é preso com maconha, crack e cocaína no Conjunto Salvador Lyra

Vítima de tentativa de tentativa de homicídio pede socorro em UPA no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
