Morador de BH faz promessa e doa uma marmita para cada dia que passou desempregado
Após quatro meses de procura, o morador de Belo Horizonte finalmente recebeu uma proposta de emprego
Cansado das “portas na cara” após ser demitido da empresa em que trabalhou por quase cinco anos, o analista financeiro Lucas Lanza, 36, resolveu fazer uma promessa caso uma nova oportunidade surgisse. Após quatro meses de procura, o morador de Belo Horizonte finalmente recebeu uma proposta de emprego e retribuiu a boa notícia em forma de solidariedade, distribuindo marmitas à população de rua da capital.
“Fiz uma promessa de que quando conseguisse um novo emprego eu distribuiria em refeições o mesmo número de dias que eu fiquei desempregado. Ontem cumpri! 123 marmitex distribuídas para moradores de rua em BH”, escreveu ele no Twitter, em post que soma mais de três mil interações.
Em conversa com o BHAZ nesta terça-feira (23), o profissional conta que o apoio da família foi fundamental para que ele atravessasse esse delicado momento da carreira. Sempre perseverante, Lucas prometeu a si mesmo que faria uma boa ação tão logo conseguisse um novo emprego.
“Quando eu era adolescente sempre me envolvi em projetos sociais, mas quando virei adulto, tive que começar a trabalhar e perdi um pouco do costume. Em fevereiro desse ano fiquei desempregado, descansei uns dias e voltei a procurar emprego. Só que tava complicado, muita participação em processos seletivos, mas nenhum evoluía”, contou ele.
‘Não pode desanimar’
Por morar na região central de BH, Lucas percebia uma demanda constante por ações voltadas à população de rua. Com a ajuda dos pais e da esposa, ele montou 123 marmitas com arroz, feijão, legumes cozidos e carne e as entregou para pessoas que vivem perto da casa dele.
“Por mais difícil que estivesse a minha situação, tem gente em uma situação pior que a minha. Então o mínimo que você puder fazer para ajudar é bem-vindo. Às vezes a refeição que eu dei foi a única coisa que aquela pessoa comeu no dia, não sei, então foi muito gratificante”, ponderou ele.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 10 milhões de brasileiros estão em situação de desemprego atualmente. À quem, assim como Lucas, tem enfrentado dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho, o analista financeiro tem um conselho.
“O segredo é acreditar que vai dar certo, o que não pode é desanimar. Você tem que levantar todo dia e acreditar que é naquele dia que vai surgir a sua oportunidade”, finaliza ele.
Fiz uma promessa de que quando conseguisse um novo emprego eu distribuiria em refeições o mesmo número de dias que eu fiquei desempregado.
— Lucas Lanza (@lucaslanzams) August 21, 2022
Ontem cumpri 123 Marmitex distribuídos para moradores de rua em BH pic.twitter.com/gLzDxvecSn
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
