[Vídeo] Buracos nas ruas complicam o trânsito e causam prejuízos aos motoristas de Arapiraca
Vários trechos de ruas de Arapiraca estão em situação precárias, atrapalhando o trânsito e exigindo a paciência dos condutores
Diversas ruas de Arapiraca forma pavimentadas, mas as chuvas abriram buracos no asfalto e vários trechos da cidade atrapalham o trânsito e causam prejuízos aos motoristas e condutores.
Trechos na Rua Benjamim Freire, entre os bairros Eldorado e Brasiliana, estão em uma situação precária e os condutores precisam entrar na contramão da via para passar. Essa situação acontece nas proximidades da Escola Alternativa e de uma igreja evangélica.
Já na Rua Alfredo Ribeiro, no bairro Santa Edwiges, por trás do Sesc Arapiraca, a situação é ainda mais complicada. Os buracos já formaram crateras e os motoristas precisam esperar para passar pelo trecho que liga o bairro ao Planalto.
A passagem do bairro Santa Edwiges para o bairro Planalto, por baixo do viaduto da AL 220, já foi pavimentada pela prefeitura, mas o trecho continua intransitável, principalmente na Rua Maria Genusir Soares, que dá acesso ao bairro e à Rodovia Estadual AL 220.
O músico e professor Jimmy Wisner caiu em um buraco e quebrou a suspensão do carro. “Foi um prejuízo grande porque eu livrei um buraco e cai em outro e não teve jeito. A situação não está fácil”, contou ele.
Operação tapa-buracos
Na manhã desta terça-feira (23), funcionários de uma empresa terceirizada estavam fazendo a limpeza da linha férrea que cruza a Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera para dar início a operação tapa-buracos pela Prefeitura de Arapiraca.
O secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, disse que equipes vão trabalhar de forma programada para melhorar a situação das ruas da cidade.
“Vamos realizar a operação tapa-buracos para melhorar esses trechos que foram ocasionados pelas chuvas”, disse o secretário durante entrevista ao Portal 7 Segundos na Ordem de Serviço da Avenida Pedro Alexandre, entre o bairro Cavaco e o Sítio Breu.
Assista a matéria, abaixo, sobre a situação dos buracos em Arapiraca: